A jornalista Sabina Simonato enfrentou dificuldades para conter a emoção ao apresentar o SP2, telejornal da Globo, dedicado às vítimas do acidente aéreo da Voepass em Vinhedo. O programa destacou as histórias de passageiros e tripulantes.
Depois de apresentar quem eram os alguns dos passageiros e da tripulação, o jornal mostrou o repórter Philipe Guedes, que conversou com a tenente Olivia Perrone Cazo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, sobre o resgate das vítimas.
Depois da confirmação de que todos os corpos haviam sido retirados dos destroços, Sabina Simonato agradeceu o colega. “Agradeço demais, Guedes, tenente Olívia também, pelo trabalho. Um bom trabalho pra vocês”, declarou. O encerramento do telejornal foi marcado pelo silêncio, sem a trilha sonora habitual, e com imagens das vítimas. “Muito triste, né, gente, essa cobertura, a gente fica com a voz embargada. O SP2 termina aqui com fotos das vítimas dessa tragédia. Que Deus possa confortar o coração dessas famílias todas”, declarou.
César Tralli também se emocionou
César Tralli compartilhou sua dor pessoal durante a cobertura da tragédia no Edição das 18h da GloboNews. O jornalista perdeu a mãe, Edna Tralli, em um acidente aéreo em 2022. “É uma dor que não vai embora nunca, você aprende a conviver com a dor. Eu perdi uma mãe num acidente aéreo não tem nem dois anos, eu sei o que é isso”, disse o apresentador.
“Você aprende a conviver com a dor, a superar. Vencer essa dor, não vence nunca. Que tudo seja feito o mais rapidamente possível para aliviar o sofrimento dessas famílias, dar acolhimento, assistência psicológica, o que for necessário fazer”, relatou.