EM GRAMADO

Atriz de Família é Tudo, Cristina Pereira revela ter sofrido abuso na infância

Foto de Cristina Pereira
Atriz de Família é Tudo, Cristina Pereira falou sobre abuso na infância (foto: Reprodução/Internet)

Intérprete de Marieta em Família é Tudo, Cristina Pereira fez uma revelação impactante durante o debate do filme O Clube das Mulheres de Negócios no Festival de Cinema de Gramado. Ao comentar uma cena de assédio sexual do longa, a veterana compartilhou pela primeira vez publicamente que foi vítima de abuso aos 12 anos, quando estava a caminho da escola.

“Cheguei no colégio com o uniforme aberto e ninguém se preocupou, só queriam saber porque eu estava chegando atrasada. Quando o Candinho (personagem do filme vítima de assédio) chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, com aquela menina que estava a caminho do colégio e mataram aquela menina”, revelou Cristina Pereira.

A artista relatou que nunca abriu o assunto. “É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época não tinha educação sexual nas escolas. E essa turma do boi, da bíblia e da bala não querem que as crianças saibam”, declarou.

O relato emocionou muitas pessoas presentes na sala, especialmente mulheres, e levou algumas colegas do elenco às lágrimas. A diretora Anna Muylaert, já conhecedora da história, abraçou a atriz de Família é Tudo, interrompendo o debate por alguns instantes, mas a atriz insistiu em continuar. O Clube das Mulheres de Negócios critica o patriarcado e as estruturas de poder, propondo uma inversão de gênero.

Leia mais