Um dos nomes mais importantes da teledramaturgia brasileira, Susana Vieira falou sobre a onda de remakes na Globo e disse que não gostaria que outra atriz interpretasse Maria do Carmo, um de seus personagens mais marcantes na carreira. Em entrevista para a Quem, a atriz também relatou que gosta de trabalhar e fazer novelas. “Adoro trabalhar. Adoro fazer novela. Por mais que as pessoas digam que é insuportável gravar 120, 200 capítulos, 12 horas de trabalho, adoro”, iniciou.
“Sei que não posso mais trabalhar por todo esse tempo aos 81 anos. Nem a juventude está aguentando, mas não é a idade. Estou viva e inteira fisicamente. Às vezes, tenho mais energia que uma pessoa mais nova que está sentada. Amo estar na TV Globo”, acrescentou a atriz, que sempre faz questão de ressaltar seu contrato vitalício com a maior emissora do país.
Na onda de remakes, uma das tramas que passou a ser sugeridas pelo público para ganhar uma releitura é a novela Senhora do Destino, onde a atriz interpretou Maria do Carmo. Questionada sobre uma nova atriz vivendo a personagem, Susana Vieira afirmou que não gostaria que mais ninguém com esse papel. “Não gostaria que alguém fizesse o meu papel”, declarou.
“Estou tão nova que poderia fazer novamente. Poderia fazer a mãe do Du Moscovis, do Marcelo Anthony. Posso fazer a mãe de quatro filhos. Tenho uma cara suficiente boa, não estou acabada. Tenho um corpinho bonitinho. Por isso não gostaria que ninguém fizesse”, acrescentou a veterana, que tem uma preferida caso a Globo faça um remake. “A maior atriz da TV Globo seria a Adriana Esteves. Se tivesse alguém que me renderia, seria para ela”, finalizou.