Aos 82 anos, a atriz Ítala Nandi aparecerá em uma sequência de orgia com oito homens no filme O Clube das Mulheres de Negócios, de Anna Muylaert. A veterana, que foi a primeira mulher a protagonizar um nu frontal no teatro, deu alguns detalhes de como foi receber o convite da profissional responsável pela obra, que chegará aos cinemas em novembro.
“Quando a gente foi fazer a cena da trepada, ela me perguntou: ‘Você já fez suruba?’. E eu falei: ‘Não, nunca fiz’. Inclusive, eu deixei o Teatro Oficina por causa das coisas que começaram a acontecer nessa área”, brincou a artista durante o Festival de Gramado, no último domingo (11). A veterana foi a responsável por ajudar a criar o Teatro Oficina ao lado de Zé Celso, que faleceu em 2023.
+ Em vexame histórico, Rodrigo Faro tem menos público que Renato e Cristiane Cardoso
+ Virginia bate recorde de ibope no SBT e desbanca Celso Portiolli pela 1ª vez
Anna Muylaert explicou por que decidiu convidar Ítala Nandi para protagonizar a cena de suruba com oito homens na casa dos 20 anos. “Poucas mulheres de 82 anos topariam fazer essa cena. Ela é um símbolo. É a mais velha do elenco e quem faz a cena mais ousada. A mulher é dessexualizada a partir de uma certa idade, deixa de ser vista como um corpo sexual. E ninguém deixa de ser um ser sexual. Faz parte da minha função como diretora mulher lembrar de algumas coisas. Não estamos satisfeitas com este etarismo sexual que é imposto a gente”, avaliou.
Ao jornal O Globo, Ítala Nandi relembrou o que ouviu da diretora quando foi convidada para fazer a polêmica cena. “Ela disse: ‘Você que foi uma libertadora das mulheres quando era jovem, nada melhor do que você, neste momento de sua vida, libertar as mulheres da sua faixa etária'”, revelou.