Daniel Wiffen, ex-figurante de Game of Thrones, foi hospitalizado depois de competir na prova de maratona aquática no Rio Sena durante a Olimpíada de Paris. O nadador irlandês, que participou do episódio As Chuvas de Castamere, conquistou ouro nos 800 metros livre e bronze nos 1.500 metros livre.
No entanto, depois de nadar os 20 km no polêmico Rio Sena, ele passou mal e precisou de cuidados médicos. Daniel Wiffen, que seria o porta-bandeira da Irlanda na cerimônia de encerramento, não pôde participar do evento devido à hospitalização. Embora o atleta não tenha especificado a doença, acredita-se que tenha sido um vírus estomacal.
“Obrigado a todos que entraram em contato, estou extremamente desapontado por perder a oportunidade de ser porta-bandeira na noite passada. Ontem corri para o hospital porque estava muito mal com um vírus do qual estou sendo tratado e estou me sentindo melhor agora. Espero que todos aproveitem a noite e espero estar bem o suficiente para ver todos quando chegarmos em casa”, comentou o ex-ator de Game of Thrones, que já está de volta à Irlanda.
Não é a primeira vez que atletas adoecem depois de nadar no Rio Sena. Triatletas como Claire Michel, da Bélgica, Adrien Briffod, da Suíça, e os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos também apresentaram sintomas de infecção gastrointestinal após competirem no rio em Paris. Além disso, imagens da competição mostraram atletas nadando perto de uma saída de esgoto. O Rio Sena é considerado impróprio para banho desde 1923. Mesmo com esforços de despoluição, altos níveis de bactérias fecais persistem, levando ao cancelamento de alguns treinos de natação.