O Programa do João, apresentado por João Guilherme Silva, filho de Faustão, tem deixado a Band em alerta. Prestes a passar dos sábados para os domingos, a atração só tem continuado no ar devido ao seu bom faturamento. A emissora do Morumbi tem dado uma última chance para que o herdeiro consiga elevar os índices de audiência, que não vão muito além do 1 ponto de média desde junho.
O canal paulista deu um ultimato ao apresentador, que foi o único que continuou na empresa depois do fim do fracassado Faustão na Band (2022-2023). O veterano e Anne Lettermann perderam seus vínculos com a emissora, ao contrário do jovem, que está em sua segunda experiência na televisão.
+ Público chega mais em Edu Guedes e faz audiência matinal da RedeTV! crescer 300%
+ Depois de 20 anos, Vanessa Giácomo relembra estreia como protagonista de Cabocla
A partir de 15 de setembro, o Programa do João irá ao ar no horário nobre dominical da Band, competindo com atrações de peso. João Guilherme Silva deve concorrer com o Fantástico, da TV Globo, com o Domingo Espetacular, da Record, o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, do SBT, e o João Kleber Show, da RedeTV!. Caso não consiga conquistar mais público, a atração deve chegar ao fim.
Baixa audiência
No dia 15 de junho, o Programa do João marcou 1,1 ponto de média de audiência na Grande São Paulo. Foi apenas 0,2 ponto acima da sessão Cine Privé, exibida de madrugada. No último sábado (10), a atração amargou 0,9 ponto, em uma edição mais curta e que falou sobre a morte do músico Caçulinha, grande amigo de Faustão e parceiro nos tempos da TV Globo. A faixa de filmes eróticos, por sua vez, teve mais sucesso, com 1,1 ponto.
A mudança para os domingos não deve contar com alterações no conteúdo do programa. A ideia é continuar com a série de entrevistas, como a que aconteceu com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, que garantiu uma audiência melhor.