A Paramount está enfrentando uma grave crise financeira e tem tomado medidas drásticas para reduzir custos. Depois de demitir centenas de funcionários, a empresa anunciou o fechamento do Paramount Television Studios, conhecido por produzir séries como Jack Ryan.
A decisão visa a economizar cerca de US$ 500 milhões. Todos os atuais projetos e séries do PTS serão transferidos para o CBS Studios, também pertencente à Paramount Global. Além de Jack Ryan, a série The Offer (2022) também será impactada pela mudança.
“Este tem sido um momento desafiador e transformador para toda a indústria e, infelizmente, nosso estúdio não está imune”, disse Nicole Clemens, presidente da unidade, que estreou em 2013. “Para ser claro, esta não é uma decisão baseada no desempenho do PTVS. Este movimento é resultado de mudanças significativas no mercado de TV e streaming e da necessidade de simplificar a nossa empresa”, disse George Cheeks, CEO da CBS.
“Sob a liderança de Nicole, este estúdio atraiu consistentemente os melhores contadores de histórias e estrelas para criar as melhores séries. Quero agradecer a todos os funcionários da PTVS por conduzirem um portfólio de programas que ajudaram a introduzir a Paramount na era do streaming”, declarou o CEO.
Desde que a fusão entre CBS e Viacom foi anunciada em 2019, especulações sobre a integração entre CBS Studios e Paramount TV Studios vinham ganhando força. Fundado por Brad Gray da Paramount Pictures em 2013, o PTS é considerado o menor dos dois estúdios. A decisão da Paramount+ de reduzir a produção de conteúdo original para evitar perdas financeiras afetou significativamente o Paramount TV Studios.