PARAMOUNT TELEVISION STUDIOS

Em grave crise financeira, Paramount fecha estúdios para cortar orçamento

Foto de Jack Ryan, série do Paramount que será afetada pelo corte de custos
Corte no Paramount afeta produções como Jack Ryan (foto: Reprodução/Internet)

A Paramount está enfrentando uma grave crise financeira e tem tomado medidas drásticas para reduzir custos. Depois de demitir centenas de funcionários, a empresa anunciou o fechamento do Paramount Television Studios, conhecido por produzir séries como Jack Ryan.

A decisão visa a economizar cerca de US$ 500 milhões. Todos os atuais projetos e séries do PTS serão transferidos para o CBS Studios, também pertencente à Paramount Global. Além de Jack Ryan, a série The Offer (2022) também será impactada pela mudança.

“Este tem sido um momento desafiador e transformador para toda a indústria e, infelizmente, nosso estúdio não está imune”, disse Nicole Clemens, presidente da unidade, que estreou em 2013. “Para ser claro, esta não é uma decisão baseada no desempenho do PTVS. Este movimento é resultado de mudanças significativas no mercado de TV e streaming e da necessidade de simplificar a nossa empresa”, disse George Cheeks, CEO da CBS.

“Sob a liderança de Nicole, este estúdio atraiu consistentemente os melhores contadores de histórias e estrelas para criar as melhores séries. Quero agradecer a todos os funcionários da PTVS por conduzirem um portfólio de programas que ajudaram a introduzir a Paramount na era do streaming”, declarou o CEO.

Desde que a fusão entre CBS e Viacom foi anunciada em 2019, especulações sobre a integração entre CBS Studios e Paramount TV Studios vinham ganhando força. Fundado por Brad Gray da Paramount Pictures em 2013, o PTS é considerado o menor dos dois estúdios. A decisão da Paramount+ de reduzir a produção de conteúdo original para evitar perdas financeiras afetou significativamente o Paramount TV Studios.

Leia mais