MAIS VOCÊ

Ana Maria Braga chora em café da manhã com Rebeca Andrade

Foto de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga se emocionou em café da manhã na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga não conseguiu conter a emoção ao receber a ginasta Rebeca Andrade no programa Mais Você. A apresentadora ficou com a voz embargada ao ler um texto que celebrava as conquistas da medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris-2024. “Desculpe, eu choro mesmo”, disse Ana Maria.

Durante o programa, Ana Maria anunciou que havia recebido uma mensagem de Mauro Bayout, ex-namorado, elogiando Rebeca Andrade. “É um amigo que eu respeito muito, bem significativo, e ele me mandou essa mensagem no celular hoje de manhã”, explicou. A comunicadora passou a narrar o que o amigo escreveu. “Faz um longo tempo que não tenho vontade de escrever ou expressar algo a respeito de alguém. Mas hoje você recebe a Rebeca Andrade, e a Rebeca não é apenas a maior medalhista olímpica do Brasil, é um esporte de extrema dificuldade”, disse.

“Penso que ela deva ser colocada ao lado de ícones como Pelé (1940-2022), Ayrton Senna (1960-1994) e Guga [Kuerten]. Rebeca transcende a discrição e o caráter, o que a faz um ídolo maior, inspiradora. Que bom que o Brasil pode sentir orgulho e admiração, algo que não sentimos há tanto tempo”, contou.

Ana Maria Braga questionou se a jovem se enxergava como um ídolo e não impediu as lágrimas durante o Mais Você. “Eu também, fiquei emocionada. Porque… Eu sou tão nova ainda, só tenho 25 anos e estou alcançando lugares que eu nunca imaginei. Na minha cabeça eu só queria ser uma atleta, com suas medalhas olímpicas”, contou.

“Mas eu cheguei num patamar em que as pessoas me admiram não só pela atleta que eu sou, mas pela pessoa que eu mostro ser também. Graças à educação da minha mãe, graças aos meus irmãos, a todas as pessoas que passaram pela minha vida, e eu soube pegar as coisas boas”, pontuou.

Leia mais