50 ANOS

Globo decide gravar possível especial de despedida de Roberto Carlos fora do Rio

Foto de Roberto Carlos em especial da Globo
Roberto Carlos pode se despedir de especial depois de 50 anos (Foto: Divulgação/TV Globo)

A TV Globo tem planejado gravar o especial de fim de ano com Roberto Carlos fora do Rio de Janeiro, quebrando uma grande tradição do evento. O veterano, que completará 50 anos de contrato com a líder de audiência em 2024, pode gravar seu tradicional show de Natal no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, em novembro. A emissora até pensou em realizar a gravação no estádio do Maracanã, mas lidou com conflitos de agenda.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o programa também exibirá um clipe de uma música inédita que o Rei gravou com o cantor italiano Andrea Bocelli, em um estúdio de São Paulo, em maio. Atualmente, o canal busca alguns convidados para fazerem parte da atração de Roberto Carlos. Em 2023, subiram ao palco Luísa Sonza, Fábio Jr., Jão, Mumuzinho e Ana Castela.

+ Público chega mais em Edu Guedes e faz audiência matinal da RedeTV! crescer 300%
+ Depois de 20 anos, Vanessa Giácomo relembra estreia como protagonista de Cabocla

Há também uma expectativa sobre um possível fim de parceria com a TV Globo. O atual vínculo de Roberto Carlos com a emissora chegará ao fim neste ano. Caso aconteça o rompimento, será o fim de uma era, já que seu tradicional especial de fim de ano é um sucesso, até mesmo fora do Brasil, tendo em vista que desde 1987 seus programas são exportados para países como Portugal, Uruguai, Peru, Paraguai, Cuba e Estados Unidos.

Fim de contrato com a Globo

De acordo com o jornalista Thiago Sodré, do Correio Braziliense, a Globo já teria escolhido Fábio Jr. para substituir Roberto Carlos nos próximos especiais de fim de ano. O veterano teria sido convocado por ter uma alta seleção de canções românticas, que fazem o estilo do programa na época do Natal. Não há, entretanto, nenhuma confirmação sobre o fim da parceria entre o Rei e a emissora carioca.

Leia mais