EXCLUSIVO!

Desesperado por audiência, SBT rebaixa Marcão do Povo, reformula manhãs e muda Tá na Hora

Foto de Márcia Dantas no estúdio do Tá na Hora, do SBT
Márcia Dantas passa a ser a única apresentadora do Tá na Hora (foto: Reprodução/SBT)

Daniela Beyruti segue tentando reverter os baixos índices de audiência da programação do SBT. Desta vez, a herdeira de Silvio Santos determinou uma série de mudanças envolvendo o Tá na Hora e o Primeiro Impacto. Marcão do Povo, que já não esteve à frente do programa vespertino nesta quarta-feira (14), será reconduzido ao comando do noticioso matinal nos próximos dias. Márcia Dantas, por sua vez, passa a ser a única âncora do concorrente do Cidade Alerta. Ainda não há informações se Darlisson Dutra e Daniele Brandi seguirão no jornal das manhãs.

A reformulação do Primeiro Impacto no começo do ano, em razão da saída de Marcão, não surtiu o efeito na audiência esperado pela direção do canal paulista. Sem o comando de Marcão do Povo, o ibope da faixa matinal despencou e tem raramente conseguido passar da faixa dos 3 pontos na Região Metropolitana de São Paulo. A expectativa da emissora é de que com a volta do comunicador os índices voltem a superar a Record e ajude a alavancar o fracassado Chega Mais, que não consegue superar a barreira dos 2 pontos.

Além disso, o SBT percebeu que Marcão do Povo não era bem aceito pelo público dos fins de tarde. No dia 26 de julho, o Tá na Hora foi apresentado pela primeira vez apenas por Márcia Dantas. Na ocasião, o jornalístico conquistou o seu segundo melhor desempenho da história entre as edições transmitidas às sextas, e conseguiu vencer a Band em quase todos os minutos em que esteve no ar. Uma semana antes, com a folga de Márcia e o comando exclusivo de Marcão, a situação foi bem diferente: em 19 de julho, nenhuma das duas edições do Tá na Hora conseguiu superar a rival, prejudicando também os índices do SBT Brasil.

Foto de Marcão do Povo no estúdio do Tá na Hora
Marcão do Povo voltará a apresentar o Primeiro Impacto no SBT (foto: Reprodução/SBT)

SBT fez diversas mudanças no Tá na Hora

O Tá na Hora estreou programação do SBT no dia 18 de março. Com menos de um mês no ar, Christina Rocha deixou o comando do programa por não conseguir se adaptar ao formato, mostrando descontentamento nos bastidores. Como não havia novos projetos em vista, a emissora e a comunicadora entraram em acordo e decidiram romper o contrato de trabalho.

A última edição com a ex-apresentadora do Casos de Família foi ao ar em 5 de abril, mas a veterana já havia se ausentado do formato por questões familiares em outras oportunidades. Em seu lugar, o canal decidiu escalar Márcia Dantas, que recém havia assumido a apresentação da previsão do tempo do novo SBT Brasil de César Filho.

No começo deste mês, o SBT fez outra mudança no Tá na Hora. Em uma tentativa de emplacar a novela infantil A Caverna Encantada, a direção da rede decidiu encerrar o noticioso às 18h30 apenas para São Paulo. A ideia não deu certo e derrubou ainda mais o ibope da faixa do Tá na Hora. Depois de apenas três capítulos transmitidos, a trama deixou de ser reapresentada, e o jornalístico do fim de tarde voltou para seu horário habitual, das 17h30 e 19h45.

Leia mais