A TV Globo não quis dizer se Roberto Carlos terá novos especiais de fim de ano depois de 50 anos de vínculo exclusivo. Nesta quinta-feira (15), a empresa não confirmou nem negou a informação de que o show de 2024 seria o último apresentado pelo cantor na emissora. “A Globo não comenta detalhes de contrato, mas podemos adiantar que este ano o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez essa parceria que a Globo e o Brasil tem com o ‘Rei'”, disse o canal à imprensa.
De acordo com o Notícias da TV, a Globo teria decidido exibir um especial de fim de ano com um artista diferente a cada Natal, quebrando a tradição de exibir o show de Roberto Carlos. Já a coluna Play, do jornal O Globo, informou que a edição de 2024 aconteceria fora do Rio de Janeiro, com gravação grandiosa em pleno Allianz Parque, em São Paulo.
+ Rejeitado pelos pais, vilão de Chay Suede fará inferno em novela das 9
+ Força de Mulher bate recorde na Record e supera toda a dramaturgia do SBT desde 2023
Roberto Carlos teria sido informado sobre o fim de sua apresentação na Globo pelo próprio Boninho, que é responsável pelos especiais da emissora. A ideia é que o veterano siga contratado pelos próximos anos, mas o novo vínculo, que deve ser acertado em março de 2025, deve seguir a nova política de redução de gastos da líder de audiência. Isso significa que ele continuará sendo um funcionário, mas sem seu show natalino.
O cantor lançou seu primeiro especial em 1974, e só não levou ao ar um show na Globo em 1999 por causa da morte de sua ex-mulher, Maria Rita. Em 2020, a emissora decidiu reprisar o show de 2011, gravado em Jerusalém, por causa do distanciamento social.