A RPC, afiliada da Globo no Paraná, está comemorando os 20 anos do Plug. O programa visitou 193 cidades durante todo esse tempo de história. Michelly Correa, apresentadora há doze anos do formato, destacou as belezas do Estado e o amor dos paranaenses por suas raízes.
Um especial está programado para o sábado (17) com os melhores momentos do Plug seguindo o acróstico: Pessoas, Lugares, Único e Gastronomia. Quando questionada sobre os detalhes que mais ama nos episódios, Michelly Correa sinalizou que as receitas são o ponto alto. “Adoro produzir as receitas com os entrevistados. E não é só pela comida, mas também pelo carinho, proximidade e simplicidade”, declarou.
“Eu não imaginei que teríamos tanto tempo para falar sobre pessoas e cidades […] todo mundo tem algo a contar, uma história ou um momento. Para mim, é um privilégio valorizar essas histórias e dar voz à população“, contou a apresentadora do programa da RPC. “Eu me sinto honrada em conhecer cada pessoa e buscar cada personagem nas diferentes cidades […] falando das receitas, às vezes as pessoas acham que eu quero algo super elaborado, mas eu só quero algo feito com amor, que valorize as vivências de cada um e que seja acessível. Eu amo as histórias por trás”, contou.
Michelly Correa relembrou como começou na afiliada da Globo no Paraná. “Eu comecei a trabalhar na televisão ainda no canal a cabo do Grupo… Era uma parte de entretenimento. A gente podia produzir, apresentar e fazer reportagens dos mais diferentes tipos… No canal a cabo do grupo, a gente trabalhava sempre no segundo andar. A gente falava que para subir na vida, a gente precisava descer já que o canal a cabo era em cima e a RPC era embaixo”, brincou. “Quando eu subi na vida, na verdade, eu desci. Eu fui convidada a fazer uma coluna no jornal da hora do almoço pedalando pela cidade. Depois de uns seis meses, surgiu o convite para apresentar o Plug”, disse.