AO VIVO

Milton Leite expõe bastidores de despedida da Globo e revela falta de planejamento

Foto de Milton Leite
Milton Leite explicou saída da Globo depois de quase 20 anos (foto: Reprodução/Globo)

Milton Leite concedeu sua primeira entrevista depois de narrar sua última transmissão pelo SporTV durante a Olimpíada de Paris. O locutor esportivo, que encerrou uma carreira de 19 anos no Grupo Globo, conversou com o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, e relatou que a despedida não estava prevista.

O narrador explicou que a escala foi alterada, o que o excluiu da cobertura da cerimônia de encerramento. O ex-contratado da Globo não planejava se despedir no ar durante o final do atletismo. “Não estava programada nem aquela fala que eu faço no final da transmissão do atletismo”, revelou.

Um coordenador sugeriu que ele dissesse algo na despedida e finalizasse seu contrato com a empresa. “Um coordenador virou para mim e falou: ‘Não vale a pena você simplesmente entregar, ir embora e tal, fala alguma coisa, vou te botar no estúdio’. Aí eu fui falar que eu estava encerrando a minha história na Globo”, contou Milton Leite.

O apresentador comentou sobre o vídeo de despedida que circulou nas redes sociais, onde foi aplaudido por toda a equipe de esportes da Globo. “Quando eu saio do elevador, tinha 60, 80 pessoas olhando para mim. Todo mundo me aplaudindo e eu chorando que nem um bobo. Foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida”, pontuou. “Eu já tenho 65 anos e eu imagino que possa aproveitar ainda muito da infância dos meus netos”, afirmou.

A saída da Globo foi uma opção de Milton Leite na intenção de passar mais tempo ao lado da família. “Eu quero conviver mais com a minha família e uma relação com uma empresa como a Globo, com o cardápio que você tem de atividade, não me permitia isso. Eu tenho que ter 20 dias, um mês de férias e ponto final ao longo do ano e o resto é trabalho. E eu não quero mais isso, eu quero ter um pouco mais de espaço. Por exemplo, se eu quiser fazer uma viagem com a minha mulher, ficar dois, três meses fora, eu quero poder fazer isso”, concluiu.

Leia mais