DEPOIS DO ESPORTE ESPETACULAR

Temperatura Máxima de hoje (18/08): Globo exibirá o filme O Rei Leão

Foto do filme da Tela Quente que vai passar na Globo
O Rei Leão é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (18) o filme O Rei Leão. Lançado em 2019, o o filme é estrelado por Beyonce Knowles, Billy Eichner, Chiwetel Ejiofor, Donald Glover, James Earl Jones e Seth Rogen. Com um orçamento de 260 milhões de dólares, o filme faturou mais de 1.662.899,439 com as bilheterias.

O filme conta a história de uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei das Terras do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o Rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos do reino pensam dessa maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda dos seus novos dois amigos, Timão e Pumba, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

O longa-metragem da Temperatura Máxima de 2019 do longa de 1994, “O Rei Leão” desafiou classificações desde o lançamento do seu primeiro trailer, em novembro de 2018. A Walt Disney Pictures prosseguiu em meio a uma série de lançamento de “refilmagens live-action” de seus clássicos animados, o novo filme foi dirigido por Jon Favreau.

O longa foi produzido exatamente como um longa-metragem convencional, contudo em um set inteiramente gerado por realidade virtual. Assim, o diretor e sua equipe usavam dispositivos de VR para “entrar” nos cenários e escolher os ângulos e movimentos de câmera necessários para cada cena. Assim, é preciso posicionar o gênero ao qual este filme pertence. Ele se trata de uma animação em computação gráfica, procurando ser o mais plausível com a realidade possível.

A atração recebeu críticas mistas, com elogios para seus efeitos visuais, trilha sonora e performances vocais, mas críticas por sua falta de originalidade e expressividade facial nos personagens.[7] Arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão mundialmente, tornando-se a segunda maior bilheteria de 2019.[5] Atualmente, é a oitava maior bilheteria de todos os tempos.

Leia mais