Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NO JORNAL NACIONAL

Carla Vilhena revela que Sandra Annenberg peitou a Globo para mudar norma

Montagem de fotos de Carla Vilhena e Sandra Annenberg
Carla Vilhena falou sobre trabalho com Sandra Annenberg (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

Compartilhe:

Carla Vilhena revelou que Sandra Annenberg foi a responsável por mudar uma das regras do Jornalismo da TV Globo nos tempos em que as duas comandavam telejornais. A atual apresentadora do Globo Repórter questionou a direção sobre o primeiro ‘boa noite’ ser sempre dos homens no Jornal Nacional, principal noticiário do país há mais de 50 anos.

Vilhena afirmou que se incomodava com o fato de ter que sempre dar o segundo ‘boa noite’, mas foi Annenberg que peitou a regra implícita. “O ‘boa noite’ do Jornal Nacional era sempre do homem. Quem quebrou isso foi a Sandra Annenberg. A Sandra uma vez chegou no plantão e falou assim ‘por que o boa noite é do homem?'”, contou ela ao podcast Vem Pod Chegar.

+ Renata Fan faz bonito e Jogo Aberto vence SBT com 20% mais ibope que o Chega Mais
+ Globo passa facão em cena de exorcismo em reprise de Alma Gêmea

Carla Vilhena revelou que já tinha tentado mudar essa regra, mas foi silenciada por um superior. “Eu já tinha tentado várias vezes, inclusive o coordenador do jornal, que distribuía as laudas, quem ia falar o que, eu já tinha perguntado para ele se tem alguma ordem explícita para ser sempre o homem para dar o ‘boa noite’, ele falou: ‘eu cheguei aqui e já era assim. Estou aqui há 30 anos e faço assim, então não vem me criar problema, pelo amor de Deus'”, contou.

Foto de Carla Vilhena
Carla Vilhena na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sandra Annenberg não concordava com a regra e deu uma ‘canetada’ à direção. “Ela entrou e falou ‘não’ e ficou aquele negócio ‘quem disse que era para fazer desse jeito’. Fo realmente ela que chegou lá e falou ‘não’, mudou em uma canetada”, contou a ex-funcionária da Globo.

As duas eram âncoras plantonistas do Jornal Nacional, aos sábados, feriados e férias dos titulares. Atualmente, Carla Vilhena se dedica a trabalhos esporádicos na TV e nas redes sociais. Ela teve passagens pela CNN Brasil e pelo SBT recentemente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.