MUITO ASSÉDIO

Xuxa avalia período de modelo com Luiza Brunet: “Olhavam como um pedaço de carne”

Foto de Luiza Brunet e Xuxa em evento
Xuxa relembrou tempos de modelo com Luiza Brunet (Foto: Victor Chapetta/AgNews)

Xuxa Meneghel relembrou os tempos de modelo nos anos 1980 e lamentou ter sido alvo de muito assédio sexual na época. Durante o Rio Innovation Week, a apresentadora contou que ela e Luiza Brunet eram vistas como verdadeiros “pedaços de carne”, e avaliou que era muito difícil se impor no início da carreira. “A gente não tinha voz para falar”, declarou.

“Eu e a Luiza somos daquela época em que olhavam para a gente como se fôssemos um corpo, um pedaço de carne, e a gente se acostumava com isso. A gente não tinha voz para falar. Era uma coisa normal. Hoje as coisas estão mudando, mas muitas mulheres ainda são vistas assim, acham que devem passar por isso para conseguir um emprego. Eu fico chateada porque me coloco no lugar delas e é triste isso acontecer”, lamentou a famosa em entrevista ao GShow.

+ Principal ex-diretor da Globo, Boni afirma que não recebeu o que merecia do canal
+ Ana Lúcia Torre fala sobre influenciadores em novelas e expõe bastidores de Alma Gêmea

Xuxa afirmou que já foi vítima de assédio e aproveitou para incentivar outras mulheres a não ficarem caladas sobre o assunto. “Eu e a Luzia sofremos assédio. As mulheres sofrem, e não tem idade, são jovens adolescentes, são vistas como pedaço de carne. Não dá para normalizar isso. Tô falando numa cidade do Rio e não numa cidade do interior do Sul do Brasil. Não da para nós, mulheres, ficarmos acomodadas”, pontuou.

Luiza Brunet aproveitou as declarações de Xuxa para relembrar um episódio de violência doméstica que sofreu em 2016. “Como vivemos numa sociedade ainda violenta com a mulher, eu passo por isso, acho que tudo isso me fez me engajar nessas causas e passar para as mulheres como isso é nocivo e o que precisamos denunciar”, afirmou.

“É importante que a gente fale sobre as nossas vivências. Em 2016, quando sofri a violência doméstica, vi que precisava mudar a minha vida, e ser um bom exemplo para os meus filhos e resolvi fazer a denúncia. Eu me considero uma mulher melhor, que faz a diferença na sociedade e trago essa pauta. Tenho a minha responsabilidade e preciso me posicionar”, concluiu.

Leia mais