APRESENTADOR DO SBT

Celso Portiolli enaltece Patricia Abravanel e nega interesse em suceder Silvio Santos

Foto de Celso Portiolli
Celso Portiolli durante homenagem para Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)

Apontado há anos como possível sucessor de Silvio Santos (1930-2024), Celso Portiolli abriu o jogo e falou sobre o assunto durante o especial em homenagem ao comunicador, que morreu no último sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia depois de uma infecção de H1N1. Emocionado, o titular do Domingo Legal relembrou um trecho de uma entrevista onde o eterno homem do Baú falava sobre o seu trabalho.

“Ele só queria me ajudar. Mas ele falou: ‘Celso Portiolli tem perfeitas condições de me substituir”, recorda Celso Portiolli, contando que depois das falas do patrão, decidiu parar de dar entrevistas e ficar um tempo longe da mídia por conta da repercussão. “Depois daquilo, eu tive que virar low profile, ou seja, um cara que não dá muitas entrevistas, que nunca fala com ninguém, que não fala da própria vida”, relatou o apresentador.

“Só me perguntavam sobre isso”, acrescentou o comunicador, lembrando como começou sua carreira na televisão. “Quando eu comecei minha carreira, o Silvio tinha praticamente a idade que eu tenho agora. Ele estava no auge e não ia parar nunca. Como você fala de sucessão para alguém que está no auge e trabalhando com toda a vontade do mundo?”, explicou ele, afirmando que não se considera um sucessor da lenda da televisão.

“Em primeiro lugar, eu sei me colocar no meu lugar. Eu sei o tamanho do talento do Silvio Santos, eu sei o tamanho da história dele, e seria muita petulância minha dizer: ‘Eu tenho condições de substituir o Silvio Santos’. Jamais! Eu sou um soldado e estou no pelotão de luta do Silvio Santos”, pontuou Celso, que aproveitou para elogiar a força de Patricia Abravanel. “Substituição, jamais passou pela minha cabeça. É um peso muito grande que a Patricia Abravanel está segurando e honrando o legado do pai”, acrescentou.

Leia mais