VANESSA ALVES

Viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, processa cemitério depois de ossada sumir

Foto de Claudinho e Buchecha
Viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, denunciou cemitério (Foto: Divulgação)

Uma situação inusitada envolvendo o cantor Claudinho (1975-2022), que fazia dupla com Buchecha, aconteceu. Os restos mortais do artista sumiram de seu túmulo, que fica localizado no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A viúva dele, Vanessa Alves, entrou na Justiça para conseguir resolver o problema e localizar as ossadas do antigo companheiro.

De acordo com o G1, a família do músico soube que a administração do cemitério trocou seus restos mortais sem autorização dos parentes. A viúva descobriu sobre situação através da denúncia de uma fã, que percebeu uma movimentação no jazigo do cantor. A mulher entrou em contato com a administração do Memorial do Carmo e descobriu que o corpo do marido foi exumado sem sua autorização, em 2021.

+ Principal ex-diretor da Globo, Boni afirma que não recebeu o que merecia do canal
+ Ana Lúcia Torre fala sobre influenciadores em novelas e expõe bastidores de Alma Gêmea

Vanessa pede que a Venerável Arquiepiscopal Ordem Terceira da Nossa Senhora do Monte Carmo, responsável pelo cemitério, pague R$ 1 milhão em danos morais e R$ 127 mil em danos materiais, que seria o valor do jazigo perpétuo pago pela gravadora do artista em 2002. Ela também pede na Justiça que os restos mortais de Claudinho sejam tiradas do nicho onde estão atualmente e voltem ao jazigo 7471, onde foi originalmente sepultado.

A viúva já teve uma vitória na Justiça. Ela garantiu gratuidade no processo, que tramita na 1ª Vara Cível Regional da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

Claudinho morreu em 2002, no auge do sucesso, vítima de um acidente de carro. O cantor fazia dupla com Buchecha, que seguiu com a carreira musical depois da morte do parceiro e até hoje canta as músicas dos tempos da parceria.

Leia mais