SUCESSO EM SP

Balanço Geral incomoda audiência da Globo e Record renova com Reinaldo Gottino

Foto de Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP da Record
Reinaldo Gottino tem incomodado audiência da Globo com o Balanço Geral SP (Foto: Divulgação/Record)

A Record voltou a incomodar a TV Globo no horário do almoço com o Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino. A atração teve um crescimento na faixa em comparação com o mesmo período em 2023 e acumula mais de 100 minutos na liderança desde o começo do ano. O bom desempenho do noticiário fez com que a emissora de Edir Macedo renovasse o contrato do âncora até 2028.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a atração tem média de 6,6 pontos na Grande São Paulo, registrando um aumento de 8% em comparação com janeiro e 15 de agosto de 2023, quando o programa marcou 6,1 de média. O crescimento afetou a Globo, que teve uma queda de 2% de audiência no horário, caindo de 10,9 para 10,7 pontos de média.

+ Principal ex-diretor da Globo, Boni afirma que não recebeu o que merecia do canal
+ Ana Lúcia Torre fala sobre influenciadores em novelas e expõe bastidores de Alma Gêmea

No horário do Balanço Geral SP, a líder de audiência exibe o SP1, o Globo Esporte, o Jornal Hoje, a edição especial com a novela Cheias de Charme e o início da Sessão da Tarde. A novela não emplacou na capital paulista e foi picotada para a estreia de Cabocla (2004), que deve elevar os índices nos próximos meses.

Reinaldo Gottino passou a liderar a audiência de São Paulo com mais frequência em 2024, ultrapassando os 100 minutos desde o início do ano e superando o ano de 2023 todo. Na última quinta-feira (15), o telejornal do horário do almoço liderou os números por quatro minutos, o que acaba acendendo um alerta vermelho na Globo, inevitavelmente.

Vale ressaltar que Reinaldo Gottino está na Record desde 2005. Ele iniciou a carreira no canal como repórter e passou a apresentar programas a partir de 2009. O jornalista assumiu o Balanço Geral SP de forma definitiva em 2014, substituindo Luiz Bacci, que foi para a Band. O âncora teve uma breve passagem de oito meses pela CNN Brasil entre 2019 e 2020, mas logo retornou para a empresa dos bispos.

Leia mais