HALEY JOEL OSMENT

Ator de O Sexto Sentido explica por que ficou 15 anos sem gravar filmes

Montagem de Haley Joel Osment em O Sexto Sentido e atualmente
Haley Joel Osment em O Sexto Sentido e atualmente (Foto: Reprodução/Buena Vista Pictures Distribution/Instagram)

Famoso por ter protagonizado o filme O Sexto Sentido (1999), Haley Joel Osment explicou por que ficou quase 15 anos sem atuar em Hollywood. O ator, que atualmente tem 36 anos, mas ficou famoso aos 11, contou que ficou bastante assustado e incomodado com o assédio da imprensa e dos paparazzi no início dos anos 2000. Ele, no entanto, garantiu que ainda é apaixonado pela atuação.

“Aqueles foram anos muito intensos em relação a celebridades em Los Angeles. Havia uma relação muito predatória e agressiva com [os jornais sensacionalistas locais e] certas celebridades”, declarou o artista em entrevista ao portal E! News, durante a divulgação de seu novo filme, Pisque Duas Vezes.

+ Celso Portiolli enaltece Patricia Abravanel e nega interesse em suceder Silvio Santos
+ Balanço Geral incomoda audiência da Globo e Record renova com Reinaldo Gottino

Haley Joel Osment entregou que passou a buscar novos rumos profissionais depois de perceber que a fama não era algo que queria vivenciar. Ele também recebeu o apoio dos pais que, entendendo que ele era apenas uma criança, sugeriram que o filho pudesse deixar o trabalho artístico de lado quando quisesse.

“Os meus pais costumavam me dizer quando comecei na indústria: ‘Se em algum momento deixar de ser legal, você pode parar no dia seguinte’. Aí, quando entrei na faculdade [em 2006], fui embora [para Nova York], estudei teatro e pensei de verdade sobre o que fazer com a minha carreira e a minha vida”, contou. O astro de Sexto Sentido também contou que ama atuar até hoje. “[Atuar] segue sendo um trabalho que gosto muito, apesar de todas as incertezas e a dificuldade de planejar a sua vida com a antecedência de três ou seis meses”, concluiu.

Além de O Sexto Sentido, Haley Joel Osment também esteve no filme Forrest Gump (1994), A.I – Inteligência Artificial (2001), de Steven Spielberg, e deu sua voz em Mogli – O Menino Lobo 2 (2003).

Leia mais