Fábio Assunção precisou mudar drasticamente sua rotina para se preparar para o filme Motel Destino, que estreia na próxima quinta-feira (22), nos cinemas. O ator passou três meses se alimentando apenas à base de ovos e chegou a se isolar das pessoas, para que pudesse encontrar o tom de seu novo personagem. Ele vive no longa o dono de um motel Elias, um homem perigoso, ameaçador e ciumento.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o artista passou muito tempo gravando em um motel na cidade de Beberibe, no Ceará. Foram tantos dias dentro do estabelecimento que o dono de um mercadinho chegou a perguntar para o ator se ele estava fazendo um filme pornô. Os moradores acreditaram no boato de que o longa seria erótico, mas a ideia é levar imagens da praia para o maior festival do mundo, o de Cannes.
+ Celso Portiolli enaltece Patricia Abravanel e nega interesse em suceder Silvio Santos
+ Balanço Geral incomoda audiência da Globo e Record renova com Reinaldo Gottino
Fábio Assunção ficou três meses comendo uma única refeição por dia para emagrecer. Ele se alimentava de quatro e cinco ovos pela amanhã, e depois não comia mais nada, resultando na perda de 10 quilos. O ator também morou por dois meses sozinho em uma casa em Beberibe, para poder reproduzir a solidão e o confinamento que o motel causava.
“Mas me deu aquela falta, um certo abandono. Fui perdendo massa magra. A frequência também foi baixando, fui ficando mais silencioso. E assim fui encontrando o personagem”, contou ele sobre o trabalho.
Em Motel Destino, Fábio Assunção trabalhará com os atores Nataly Rocha e o estreante Iago Xavier, com quem viverá um triângulo amoroso. A direção ficou sob a responsabilidade de Larim Ainouz, profissional responsável por filmes como Madame Satã (2002) e Praia do Futuro (2014).