Luciano Huck aceitou renovar o contrato com a TV Globo de forma antecipada e deve continuar à frente do Domingão com Huck por mais alguns anos. O atual vínculo do apresentador com a emissora terminaria no fim de 2025, mas ambas as partes entenderam que estender o vínculo com antecedência poderia evitar ruídos com o mercado publicitário no futuro.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a proposta de antecipar a renovação de contrato partiu de Amauri Soares, novo diretor-geral da TV e Estúdios Globo. O executivo entendeu que seria necessário acabar com especulações de que o marido de Angélica se envolveria em política novamente e, eventualmente, se candidataria à presidência do país em 2026.
+ Na Globo, Faustão nega que está sempre internado e explica idas ao hospital
+ Sonia Abrão entrega que recusou convite de Luciano Huck para estar no Domingão
O novo contrato de Luciano Huck foi prolongado em três anos, ou seja, ele ficará no canal até 2028. Sem os boatos de candidatura à política, o Domingão tem como acertar novos contratos publicitários, tendo em vista que as especulações poderiam prejudicar algumas negociações. O comunicador deve assinar o novo contrato nos próximos dias, mas todas as cláusulas já foram acordadas entre ambas as partes.
Satisfação nos bastidores
Amauri Soares está satisfeito com a audiência do programa, que conseguiu se consolidar depois da difícil missão de suceder Faustão aos domingos. A emissora está feliz com o desempenho comercial do Domingão e, recentemente, dividiu a atração em duas partes, sendo que uma parte vai ao ar antes do futebol e a outra depois da partida. O mesmo acontecia no auge de Fausto Silva na emissora.
O apresentar fechou com a TV Globo em 2000 e comandou o Caldeirão do Huck por 21 anos, antes de migrar para os domingos. Atualmente, Marcos Mion é responsável por apresentar o programa que vai ao ar aos sábados.