Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CRÍTICA

Pedro Cardoso diz que Silvio Santos foi um dos “abusadores do Brasil”

Foto de Pedro Cardoso de óculos
Pedro Cardoso desabafou sobre morte de Silvio Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Pedro Cardoso disparou críticas ao economista Delfim Netto (1928-2024), morto no dia 12, e Silvio Santos (1930-2024), morto no sábado (17). O ator, conhecido por seu trabalho em A Grande Família (2001-2014), da TV Globo, afirmou que é justo que a dor dos familiares seja respeitada neste momento, mas declarou que os dois são “abusadores do Brasil que serviram à ditadura militar (1964-1985)”.

“Eu nada teria a dizer sobre eles. Suas atuações públicas dizem antes; são degradantes. Os dois serviram à ditadura militar torturadora de 1961, 1964, 1968. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem”, escreveu o artista em uma publicação feita no Instagram.

+ Na Globo, Faustão nega que está sempre internado e explica idas ao hospital
+ Sonia Abrão entrega que recusou convite de Luciano Huck para estar no Domingão

Pedro Cardoso também criticou celebridades que criticaram o bolsonarismo nos últimos anos, mas agora enaltecem as carreiras do economista e do apresentador. “A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais. Talvez os tivessem, mas o que os fez ricos e poderosos não foram suas qualidades, mas os seus defeitos, suas fraquezas éticas!”, disparou.

“Deixar que soe elogio póstumo a eles sem resistir contribuiria para que os servidores das ambições ditatoriais de hoje possam ser tomados também por pessoas benéficas para o Brasil”, continuou.

Vale ressaltar que Silvio Santos sempre teve boa relação com os governos, e chegou a exibir mensagens patriotas na TV durante o governo de Emílio Garrastazu Médici, como a frase “ame-o ou deixe-o”. Delfim Netto, por sua vez, comandou a economia brasileira durante 13 dos 21 anos da ditadura militar no país.

Montagem de fotos de Delfim Netto e Silvio Santos
Delfim Netto e Silvio Santos foram alvos de críticas de ator (Foto: Reprodução/YouTube/SBT)

Pedro Cardoso aproveitou seu desabafo para detonar Elon Musk, empresário bilionário responsável por administrar a rede social X, outrora o Twitter. “Elon, outro soldado do autoritarismo, revoltadinho com a soberania brasileira do STF, faz teatro de que se vai. Já iria tarde, se fosse”, escreveu o humorista, em referência à retirada da administração da rede social do Brasil por discordância com o Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.