NOVA TEMPORADA

Mesmo em crise histórica de audiência, MasterChef Brasil é renovado pela Band

Foto dos jurados e a apresentadora do MasterChef Brasil 2024
MasterChef Brasil terá nova temporada com amadores em 2024 (Foto: Divulgação/Band)

A Band renovou os direitos do MasterChef Brasil com a Endemol Shine Brasil, a dona do formato. Apesar da baixa audiência na TV aberta, o programa segue como um sucesso comercial e nos streamings, portanto, sua edição com participantes amadores já está confirmada para 2025. A emissora anunciará nas próximas semanas a abertura das inscrições para na internet.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as seletivas com produtores acontecerão depois da finalização do período de inscrições. Não há nenhuma confirmação sobre a renovação de outros formatos para o próximo ano além da edição com amadores. No Brasil, já foram lançadas versões com crianças, idosos e com profissionais da cozinha.

+ Na Globo, Faustão nega que está sempre internado e explica idas ao hospital
+ Sonia Abrão entrega que recusou convite de Luciano Huck para estar no Domingão

A Band tem um grande faturamento com o MasterChef Brasil. A atual temporada conta com 13 patrocinadores, divididos em três cotas: a master, e mais cara, é composta por Aram, Brastemp, Cacau Show, Italac, Nestlé, Royal Prestige e Stone. As cotas chef foram vendidas para Camicado, C6 Bank, Dona Benta, Petybon e Zero-Cal e o top 5 segundos, que é da marca Vigor.

O reality show também é um sucesso no YouTube, onde os episódios são divididos em cinco partes. Somente a edição com amadores de 2024 possui média de 2 milhões de visualizações. As outras temporadas também estão disponibilizadas no streaming do Google. Na Max, antiga HBO Max, o programa comumente figura entre os 10 produtos mais assistidos no Brasil. A atração passou a fazer parte da plataforma depois da fusão entre a Warner e a Discovey, que é parceira da Band.

Ana Paula Padrão deve continuar como apresentadora do formato. Ela está no posto desde o início das temporadas no Brasil, em 2014. Em novembro, estreará uma edição inédita com confeiteiros.

Problema de audiência na TV aberta

Em julho, conforme apurou o TV Pop, o MasterChef Brasil teve a pior audiência de sua história. No dia 23 do mês citado, o reality show culinário marcou 1,4 ponto de média na Grande São Paulo. Até então, o pior desempenho das temporadas regulares da competição gastronômica era de 1,5 ponto, índice também obtido na edição mais recente do programa, mas no segundo episódio, que foi ao ar na noite de 4 de junho.

Leia mais