A jornalista Nathalia Castro, famosa por ter confundido um cachorro com um canguru nas ruas do Rio de Janeiro, anunciou sua saída da Globo. A repórter informou que está deixando a emissora carioca para se mudar para a Áustria, onde fará um curso de mestrado.
“Foram mais de dez anos trabalhando na Editoria Rio. O sentimento é de sair da casa dos pais. Você sabe da segurança que tem ali, mas entende que precisa abrir mão desse conforto. Até porque, foi no desconforto que conquistei as coisas das quais mais me orgulho. Foram três anos planejando, em segredo, essa partida. Sigo para realizar um sonho misturado com desafio: fazer mestrado na Europa”, escreveu.
A comunicadora detalhou o processo que passou para que fosse aceita fora do país. “Documentos, traduções, aulas de inglês, cinco testes do toefl, aplicações, cartas, provas, entrevistas… O planejamento sempre foi a dois. O objetivo traçado lá em 2021 era: eu e Bruno estudando na mesma universidade ou cidade. Eu achava que não seria aprovada em nenhum mestrado na Europa”, contou.
“Apliquei para 8 universidades. Adivinha? Passei para 7! Três em Portugal, duas na Itália, outra na Dinamarca/ Holanda (Erasmus) e no último suspiro, já com a passagem comprada para Lisboa, recebo a carta de aceitação para o mestrado que estava no meu top 1! Estamos nos mudando para a Áustria”, disse Nathalia Castro.
Canguru ou cachorro?
Em 2019, Nathalia Castro aguardava para entrar ao vivo no Bom Dia RJ e confundiu um cachorro com um canguru. “Gente, aquilo é um canguru! Gente, aquilo é um canguru! Ele tá com um canguru… Você viu, é um canguru que ele tá levando! Acabou de passar um homem com um canguru, aqui, cara, não é? Pode falar, não é um canguru…”, disse a jornalista.
O cinegrafista pontuou que era um cachorro. “Não, é um cachorro. É um vira-lata, tem uns probleminhas na perna”. A repórter da Globo caiu na gargalhada. “Ah, ele tá com um problema na pata. Achei que fosse um canguru, cara”, disse.