NO BOM DIA SP

Homem xinga Globo de “lixo” ao vivo e Sabina Simonato se revolta

Foto de Sabina Simonato na bancada do Bom Dia SP falando com repórter em telão
Sabina Simonato lidou com situação tensa durante a apresentação do Bom Dia SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sabina Simonato precisou lidar com uma situação complicada durante a apresentação do Bom Dia SP, da TV Globo. A jornalista conversava com o repórter Gianvitor Dias, que dava detalhes de uma falha que aconteceu na linha 3 do Metrô de São Paulo, quando um manifestante começou a chamar a emissora de “lixo” ao vivo. A situação atrapalhou o profissional e gerou uma reação de revolta na apresentadora.

A âncora substituiu Rodrigo Bocardi no estúdio, enquanto o titular fazia entradas ao vivo diretamente do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Ela conversava com Gianvitor, que estava na estação Barra Funda, uma das mais movimentadas de todo o sistema do metropolitano da cidade. “O Metrô não deu nenhuma explicação sobre essa falha que eu presenciei ontem na estação Pedro 2º, que é uma das estações em que as portas da plataforma deveriam estar funcionando normalmente”, informou o rapaz.

+ Mesmo em crise histórica de audiência, MasterChef Brasil é renovado pela Band
+ Globo não renova e Cássio Gabus Mendes deixa a emissora depois de 42 anos

Em seguida, um passageiro começou a gritar contra a equipe de reportagem. Mesmo sem aparecer no vídeo, o homem berrava contra a emissora. “Globo lixo, globo lixo, globo lixo, globo lixo”, disparou. O jornalista conseguiu finalizar seu trabalho, apesar da manifestação. “Elas estão assim há mais de um ano… Então, a gente tem aí uma informação do Metrô. Ele diz que a instalação dessas portas requer um reforço estrutural das plataformas”, continuou o repórter, até o manifestante parar de berrar.

Sabina Simonato elogiou o profissionalismo do colega e criticou a atitude da pessoa. “Gianvitor conseguiu concluir o raciocínio dele, embora uma manifestação ao vivo de uma pessoa que não merece o nosso destaque”, disparou a apresentadora.

Outro caso

Uma situação semelhante aconteceu em junho, quando Rodrigo Bocardi se enfureceu com um homem que mostrou o dedo do meio para a câmera enquanto o repórter Hermínio Bernardo tentava trabalhar. “O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo –e nós estamos fazendo– é exatamente pro bem dele, para ele ter uma vida melhor. Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?”, comentou o titular do Bom Dia SP.

Leia mais