Claudia Raia participou do lançamento da biografia de Boni em São Paulo, na última terça-feira (19). A atriz elogiou o ex-diretor da TV Globo — apontado como o responsável por criar o padrão de qualidade da emissora, e o agradeceu por ter apostado em seu talento no início da carreira. “Foram 40 anos na TV Globo e foi ele que inventou minha carreira. Ele que me viu, combinou tudo com o Jô Soares e comecei minha carreira no Viva o Gordo (1981-1987) por causa dele”, declarou a famosa.
A artista falou sobre a importância do veterano em sua trajetória em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, e garantiu que é grata ao executivo “até a próxima encarnação”. “Todos os grandes trabalhos que fiz, foi ele [Boni] que me escalou. Tenho um amor incomensurável por ele, uma gratidão que não cabe nessa encarnação, vou estar devendo isso a ele até nas próximas encarnações”, disse ela, na tarde de autógrafos do livro O Lado B de Boni.
+ Mesmo em crise histórica de audiência, MasterChef Brasil é renovado pela Band
+ Globo não renova e Cássio Gabus Mendes deixa a emissora depois de 42 anos
Atual relação com a TV Globo
Claudia Raia compareceu ao evento sobre Boni ao lado da filha Sophia, de 21 anos. À revista Quem, ela aproveitou para falar sobre sua atual relação com a TV Globo, depois de encerrar o contrato de 40 anos com a emissora. “Estamos juntos há 40 anos, fizemos bodas de esmeralda e abrimos a nossa relação, mas nos amamos profundamente. Tenho vontade de interpretar bons personagens, seja na Globo, no cinema, em uma série ou no teatro. Atores gostam de bons personagens”, declarou.
O trabalho mais recente da atriz na TV foi em uma rápida participação especial em Terra e Paixão (2023). Foi o primeiro papel da famosa em uma novela depois do nascimento de Luca, seu caçula. Ela também é mãe de Enzo, de 27 anos.