Depois de oito meses do fim do tratamento contra o câncer, Preta Gil anunciou nesta quinta-feira (22), a necessidade de retomar o tratamento oncológico. A assessoria da cantora informou ao gshow que houve uma recidiva em dois linfonodos na pelve.
Em comunicado nas redes sociais, Preta Gil explicou que exames de rotina indicaram a necessidade de retomar o tratamento, mas garantiu que está bem e sob acompanhamento médico. “Esta semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”, escreveu.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro, passou por tratamento e, depois de quase um ano, comemorou o fim do tratamento em suas redes sociais. Depois da notícia, a artista retomou sua agenda de shows, incluindo o Bloco da Preta, e celebrou seu aniversário de 50 anos no Rio de Janeiro com o lançamento da biografia Os Primeiros 50 no início de agosto, onde aborda o tratamento, a vida amorosa e profissional.
Em junho, a cantora foi internada por pouco tempo devido a uma infecção urinária e precisou cancelar eventos. Ela tranquilizou os fãs nas redes sociais, dizendo: “Já estou em casa de repouso para em breve voltar com a minha rotina”, afirmou.