Responsável pelo sequestro de Patricia Abravanel em 2001, Marcos Bezerra Santos foi detido pela polícia na última quarta-feira (21) e teve sua prisão convertida de flagrante para preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A Justiça de São Paulo manteve a detenção do homem por suspeita de cometer os crimes de jogos de azar, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
De acordo com o UOL, a prisão aconteceu em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Os policiais do 32º DP flagraram Marcos e outro suspeito vendendo cocaína para uma mulher. Dentro do bar, os agentes identificaram máquinas caça-níqueis, que foram periciadas e apreendidas. Os dois foram autuados e devem permanecer à disposição da Justiça nos próximos dias.
+ A Caverna Encantada não encanta público e tem menos audiência que novela mexicana
+ Mariana Ximenes interpretará vilã “vigarista” e “cachorra” em novela das 9
Marcos Bezerra Santos foi um dos responsáveis pelo sequestro de Patricia Abravanel em 2001, quando a filha de Silvio Santos (1930-2024) passou uma semana em cativeiro. Ela foi liberada pelo sequestrador Fernando Dutra Pinto, depois do pagamento de resgate no valor de R$ 500 mil. Fernando fugiu, mas dois dos criminosos (Marcos Bezerra Santos e Esdras Dutra Pinto) foram presos.
Alguns dias depois, Fernando e a namorada conseguiram invadir a mansão de Silvio Santos e fizeram o dono do SBT refém por cerca de oito horas. Além dele, estavam na casa Íris Abravanel, mulher do apresentador, as filhas e alguns funcionários. O sequestrados aceitou liberar o empresário e se entregar depois de uma intervenção do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O homem alegou que estava com medo de ser morto pela polícia, por isso exibiu sua integridade física.