ATUOU EM MAR DO SERTÃO

“Fiquei preguiçoso”, explica José de Abreu sobre afastamento da teledramaturgia

Foto de José de Abreu
José de Abreu conta motivo pelo qual deixou de fazer novela (foto: Reprodução/Globo)

José de Abreu explicou o motivo de ter se afastado da televisão desde 2022, quando teve um papel de destaque na novela Mar do Sertão. Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, o ator contou que agora quer trabalhar em outras áreas, deixando os folhetins de lado. “Eu queria mudar a minha vida, e veio essa coisa de voltar a fazer teatro”, iniciou.

“Me envolver com a produção da peça… Estou em processo de pegar minha carreira nas mãos”, acrescentou o artista, citando o período que trabalhou na Globo. “Acho que depois de 40 e tantos anos na Globo, fiquei meio preguiçoso. Decorei texto, gravei, voltei para casa, tive uma vida boa. Eu gosto de ir ao Projac, mas eu estou com 78 anos, deu uma vontade de dar uma energizada na vida”, declarou José de Abreu.

O ator destaca que nos últimos anos interpretou bons personagens nas novelas da maior emissora do país, mas diz queria dar uma sacudida na vida e apostar em novas coisas. “Eu gosto muito do que faço, tenho recebido personagens muito gostosos de fazer, mas não sei… Queria dar uma sacudida na vida. Estava me sentindo meio acomodado”, recorda o veterano.

Por fim, José de Abreu conta que chegou a conversar com alguns autores, avisando que estaria se afastando da televisão e que, consequentemente, passaria a ser mais difícil que alguma proposta fosse tentadora para que ele voltasse a um folhetim diário. “Cheguei a conversar com alguns autores, amigos, que disseram: ‘Se houver personagem, eu vou te chamar’. Eu disse: ‘Não, agora quero ficar um tempo fora da TV’. Mas se surgir um papel maravilhoso, você sabe, o ator se apaixona muito facilmente pelo personagem”, concluiu.

Leia mais