Depois de uma longa trajetória de quinze anos na Globo, Márcio Garcia deixou o canal. Durante sua segunda passagem na empresa, o apresentador afirmou que sentiu que não foi plenamente aproveitado. Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, ele sinalizou que tem planos para o futuro.
Márcio Garcia explicou que a decisão de romper o contrato foi sinalizada seis meses antes do término oficial e pontuou que não tem mais interesse em seguir o modelo de contrato vigente. “A gente tem que saber valorizar cada momento e aprender para você continuar seguindo e levar adiante aquilo que você quer”, disse.
Sobre seus próximos passos, o apresentador revelou que tem um projeto em andamento, que será exibido tanto na TV aberta quanto no streaming. “Tenho um projeto que é diferente, onde eu não tenho um contrato como apresentador. Vai estar na TV aberta, no streaming… é um projeto mais para a família”, explicou.
O apresentador comandou pela última vez o The Voice Kids (2016-2023) em julho de 2022, antes de passar a bola para Fátima Bernardes. Quando questionado se seu retorno seria na Record ou SBT, Márcio Garcia manteve o mistério. “É um canal bacana. Não vou dar pista não, senão puxam a minha orelha”, disse. O apresentador antecipou que seu retorno à televisão deve acontecer apenas em 2025.
Longa trajetória na televisão
Márcio Garcia estreou no MTV Sports (1993-2005), entre 1993 e 1994. O artista estava em sua segunda passagem pela Globo, tendo começado como ator nos anos 1990 e se consagrado como apresentador na Record, durante os anos 2000. Em seu retorno à líder de audiência, atuou em novelas como Caminho das Índias (2009), O Astro (2011) e Amor à Vida (2013). Ele ganhou um programa próprio em 2016, o Tamanho Família (2016-2020), que chegou ao fim devido à pandemia.