G20 AGRO

Na contramão da GloboNews, CNN Brasil faz parceria inédita com Canal Rural

Foto de Pryscilla Paiva
Canal Rural e CNN Brasil fazem parceria inédita. A foto é da apresentadora Pryscilla Paiva (foto: Reprodução/Internet)

A CNN Brasil e o Canal Rural uniram forças em uma parceria inédita para a cobertura do evento G20 Agro, que ocorrerá no Mato Grosso entre os dias 10 e 13 de setembro. Um dos temas centrais será a sustentabilidade ambiental.

Antes do G20 Agro, a colaboração entre as emissoras já se inicia com a cobertura do Fórum Internacional da Agropecuária (FIAP 2024), promovido pelo Canal Rural no dia 9 no Cenarium Rural, em Cuiabá. Este evento servirá como uma preparação para as discussões do G20 Agro, que contará com representantes de 20 países e 10 convidados.

“O agro é de interesse de todos, impactando desde a alimentação até a energia”, afirmou Julio Cargnino, presidente do Canal Rural. Ele ressaltou a importância da parceria com a CNN Brasil para ampliar o alcance do tema. Virgilio Abranches, vice-presidente de jornalismo da CNN Brasil, destacou qual é a ideia com a parceria. “Nossa proposta é levar ao maior número de pessoas o entendimento sobre esse universo, assim como as reflexões e soluções necessárias para o avanço de um setor que coloca o Brasil hoje em plenas condições de exercer um protagonismo mundial”, contou.

O Mato Grosso foi escolhido para palco dos encontros agrícolas pela liderança do Estado na produção de grãos e algodão e por ter o maior rebanho bovino no país. Além dos três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. “Mato Grosso foi apontado como lugar ideal para sediar as discussões em torno das práticas sustentáveis na agricultura, segurança alimentar e inovações agrícolas do G20 no Brasil”, afirmou o Ministério da Agricultura.

“Se Mato Grosso fosse um país, seria o terceiro maior produtor de soja do mundo. Conversei com o presidente Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) e ele nos autorizou a fazer o encontro no Estado com os ministros da Agricultura do G20 para debater os avanços da agropecuária mundial”, disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Leia mais