Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACERTE OU CAIA!

Tom Cavalcante faz milagre na Record e dobra ibope do fracasso de Rachel Sheherazade

Foto de Tom Cavalcante na estreia do Acerte ou Caia!
Tom Cavalcante fez milagre no ibope da Record com a estreia do Acerte ou Caia! (foto: Reprodução/Record)

Tom Cavalcante fez bonito em seu retorno ao time de apresentadores da Record depois de mais de uma década longe da rede. Mesmo a frente de um formato já adaptado em outras duas ocasiões no país, o humorista não decepcionou e foi responsável por um pequeno milagre nos índices de audiência do canal. Mesmo herdando público da fracassada estreia de Rachel Sheherazade, Acerte ou Caia! estreou com mais ibope que todas as edições do Hora do Faro no ano e dobrou os índices da emissora na comparação com o final do Domingo Record, seu antecessor na programação.

Os índices prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o primeiro episódio de Acerte ou Caia! teve média de 5,8 pontos, marca que assegurou a sintonia de 10,1% das TVs ligadas na principal metrópole do país entre 14h21 e 16h08. Na comparação com os quatro domingos anteriores, com os filmes do Cine Maior e os primeiros minutos do Hora do Faro, a Record incrementou seus números em 38% com a estreia do programa comandado por Tom Cavalcante.

Com pico de 7,0 pontos às 15h55, a nova adaptação do game show israelense La’uf al HaMillion conseguiu praticamente dobrar os índices deixados por Rachel Sheherazade. A fracassada estreia do Domingo Record, exibida antes do primeiro episódio do caça-palavras das celebridades, teve 3,5 pontos em seu último minuto de exibição — o jornalístico, exibido das 12h30 às 14h20, cravou menos da metade da audiência do SBT em sua faixa horária completa, não se beneficiando dos bons índices obtidos pela estreia de Eu, a Patroa e as Crianças.

A boa performance do comediante, no entanto, não foi o bastante para frear Celso Portiolli. Embalado por conta da vitória esmagadora diante do programa liderado pela ex-âncora do SBT Brasil, o pupilo de Silvio Santos (1930-2024) não teve dificuldades para se manter na vice-liderança isolada durante a maior parte do embate com o Acerte ou Caia!, com 8,0 pontos de média. A estreia, ainda assim, conseguiu conquistar o segundo lugar de audiência durante 9 minutos, inicialmente contra o pré-jogo do Brasileirão, e em outros 8 minutos, já contra Fortaleza x Corinthians.

Foto de Silvia Abravanel na estreia do Acerte ou Caia!
Silvia Abravanel foi uma das participantes da estreia do Acerte ou Caia! (foto: Reprodução/Record)

Tom Cavalcante estreia com mais ibope que Rodrigo Faro

Mesmo em terceiro lugar em sua faixa horária completa, a estreia de Tom Cavalcante nos domingos da Record foi responsável por um feito e tanto: a primeira edição do Acerte ou Caia! superou o ibope de todas as edições do Hora do Faro transmitidas em 2024. Até aqui, o recorde de audiência anual da atração comandada pelo marido de Vera Viel foi de 5,4 pontos, obtidos nas edições dos dias 10 de março e 14 de abril — ambas, assim como o game show, ficaram em terceiro lugar, atrás do SBT.

Durante o horário de exibição da estreia do comediante, a Globo liderou entre as TVs abertas com 12,4 pontos. A Band, em quarto lugar, registrou apenas 1,2 ponto, seguida de perto pelo 0,7 da TV Brasil. Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos no respectivo canal ou programa. A reportagem do TV Pop revelará os dados finais de audiência da estreia do Acerte ou Caia! no início da tarde de segunda-feira (26).

Leia mais