CIRANDA DE PEDRA

Última novela com Ana Paula Arósio no elenco é disponibilizada pela Globo

Foto de Ciranda de Pedra
Ciranda de Pedra foi a última novela de Ana Paula Arósio (foto: Reprodução/Globo)

Ciranda de Pedra, exibida em 2008, foi a última novela da atriz Ana Paula Arósio na Globo. A emissora disponibilizou a trama que nunca foi reprisada no Globoplay como parte do Projeto Resgate. A produção foi escrita por Alcides Nogueira, livremente inspirada no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles, e escrita com Mário Teixeira e a colaboração de Lúcio Manfredi e Cristiane Dantas.

A obra conta duas histórias, tendo como cenário a cidade de São Paulo em 1958: o triângulo amoroso entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) e o rito de passagem da adolescência para a vida adulta da jovem Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel, mas criada como herdeira legítima de Natércio.

Advogado conceituado e riquíssimo, Natércio só pensa na carreira e vive atormentado pela traição da esposa. Laura é uma belíssima mulher, dedicada às filhas, elegante e culta, porém, instável emocionalmente. Doente, ela se trata com o médico Daniel Freitas, com quem já teve um caso no passado e de quem nunca esqueceu. Sem aguentar mais os mandos e desmandos do marido, Laura rompe o casamento de aparências, deixa de lado todo o luxo, e se muda para a casa de Daniel.

Com a saída da mulher da mansão, Natércio volta toda a sua fúria contra Virgínia em Ciranda de Pedra, a filha mais apegada a Laura, instigado pela governanta Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira). Cada vez mais desnorteada, a jovem decide morar com a mãe, na casa de Daniel, despertando a raiva do advogado, que não mede esforços para se vingar de Laura. Nesse meio tempo, Virgínia descobre sobre sua paternidade e se revolta, assumindo um lado rebelde.

Leia mais