O canal SporTV2 transmitirá ao vivo a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, na quarta-feira (28), às 15h (horário de Brasília). A narração será feita por Everaldo Marques, com comentários da jornalista Flavia Cintra e do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, comentarista dos canais Globo.
A TV Globo exibirá os melhores momentos da cerimônia depois da exibição do Jornal da Globo, com narração de Natalia Lara e comentários de Fernando Fernandes e Adria Santos, maior medalhista paralímpica mulher do Brasil. A Globo terá um boletim diário chamado Volta Paralímpica, comandado por Vinícius Rodrigues e Adria Santos. O programa destacará os principais acontecimentos diários e será exibido depois do Vale a Pena Ver de Novo de segunda a sexta, e depois do Caldeirão com Mion aos sábados. Aos domingos, vai ao ar depois do Domingão com Huck.
Se o Brasil chegar às semifinais e finais do futebol de cegos, a Globo transmitirá as partidas. O Brasil venceu todas as edições desde a inclusão da modalidade em 2004. Depois da cerimônia, o SporTV2 estreia o programa Conexão Paris, comandado por Joanna de Assis e Fernando Fernandes. O SporTV2 também promete 10 horas diárias de cobertura dos Jogos Paralímpicos. Assinantes do Globoplay+ Canais terão dois sinais extras para acompanhar competições de atletismo e natação. A Globo enviou nove profissionais para trabalhar diretamente de Paris.
A cerimônia de abertura terá como palco a tradicional Praça da Concórdia, situada ao pé da famosa Avenida Champs-Élysées. Será a primeira vez que uma cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos acontecerá em praça pública desde Heidelberg 1972.