NOVA PARCERIA

Em busca de dinheiro, Globo fecha acordo com produtora da Costa do Marfim

Empresa poderá produzir versões locais de diversos sucessos brasileiros, como Pantanal e Totalmente Demais

Foto de Alanis Guillen e Juliana Paes
Pantanal pode ganhar versão africana produzida pela Aby Media (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A TV Globo fechou um acordo de co-produção e distribuição com a produtora marfinense Aby Media, fundada por Bernard e Kimberley Azria. De acordo com a Variety, a produtora está autorizada a adaptar versões locais de uma série de tramas que fizeram sucesso com o público brasileiro quando exibidos pela emissora, além de distribuir suas versões originais em todo o continente africano.

Entre os títulos que serão adaptados ou distribuídos pela Aby Media, estão tramas como Pantanal, Totalmente Demais, Da Cor do Pecado e O Outro Lado do Paraíso. “Tendo distribuído o conteúdo final da Globo na África por quase três décadas, estou particularmente feliz e orgulhoso de iniciar com a Globo esse empreendimento histórico sem precedentes”, adiantou Bernard Azria.

“Essa parceria ressalta nosso comprometimento mútuo com a excelência em contar histórias e representa um passo significativo para levar conteúdo envolvente e de alta qualidade ao público africano”, acrescentou o executivo. “Nossa aliança com a Globo destaca a importância da criatividade e adaptação na indústria de mídia de hoje. Juntos, nos dedicamos a produzir conteúdo que ressoe com os espectadores locais, mantendo os mais altos padrões de produção”, disse Kimberley Azria.

A Aby Media trabalha com e desenvolve talentos locais produzindo conteúdo com e sem roteiro, destinado a unir divisões culturais. Ela se concentra em contar histórias diversas que podem atrair públicos globais.  Fábio Mauro, chefe de Distribuição de Conteúdo e Parcerias da Globo, comentou o acordo e destacou outras parcerias similares.

“Essa parceria reforça nossa estratégia de venda de formatos, como foi o caso de Avenida Brasil, que será adaptada na Turquia. Acreditamos na força das nossas produções, na universalidade das nossas tramas e, com a venda dos formatos, será possível trazer o DNA da Globo e a nossa brasilidade e combiná-los com a produção local”, disse o executivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.