PRINCESA DE GALES

Quem Matou Diana?: novo documentário focará no acidente fatal da princesa britânica

Foto da Princesa Diana
Princesa Diana ganhará novo documentário sobre seu acidente (Foto: Reprodução/YouTube)

Mais uma produção do audiovisual tentará recontar a história da Princesa Diana, morta depois de sofrer um acidente enquanto tentava escapar de paparazzi na cidade de Paris, na França, em 1997. O novo documentário sobre Lady Di se chamará Who Killed Diana? (Quem Matou Diana?) e ainda não tem data de estreia. De acordo com o portal Deadline, o foco, ao contrário de várias das outras releituras sobre a vida da princesa, será no acidente trágico.

O documentário terá direção e produção executiva de Emma Cooper, que é responsável por O Mistério de Marilyn Monroe. “Tratar de mulheres lendárias por meio de documentários jornalísticos investigativos é uma paixão minha. Assim como fizemos com ‘O Mistério de Marilyn Monroe’, pegamos uma história que o mundo achava que conhecia e descobrimos verdades ocultas. Estou comprometida em abordar a história dessa mulher amada e icônica com novas perspectivas, novas vozes e informações nunca antes contadas”, disse a profissional sobre seu novo trabalho.

+ Comentarista tem ataque de raiva na GloboNews e faz Marcelo Cosme pedir respeito
+ Dedé Santana nega aposentadoria e revela forma chocante que deseja morrer

A produtora por trás do projeto é a Empress Films, a mesma do documentário Johnny Depp x Amber Heard, da Netflix. O novo documentário sobre a Princesa Diana mostrará entrevistas raras e inéditas sobre pontos chave do acidente. A ideia com certeza deve chocar quem tem interesse no assunto em torno do misterioso acidente na capital francesa.

A vida de Princesa Diana é constantemente recontada na ficção, como na série The Crown, da Netflix, além do filme Diana (2013), que teve Naomi Campbell interpretando Lady Di. Em 2021, foi a vez de Kristen Stewart interpretar a Princesa de Gales no filme Spencer, que conta a história do último Natal da mulher antes de sua separação do então príncipe Charles.

Leia mais