Amaury Lorenzo compartilhou nas redes sociais uma ameaça de morte que recebeu por sua aparência na próxima novela das sete da TV Globo, Volta por Cima, que estreará no fim de setembro. Nesta terça-feira (27), o ator mostrou o print de uma mensagem escrita no X que mostra um internauta desejando que ele fosse esfaqueado, esquartejado e queimado.
O artista estava afastado da rede social depois de receber críticas por seu desempenho em Terra e Paixão (2023). Ao retornar, foi surpreendido com uma mensagem violenta. “Meu Deus, o que ele fez nos dentes?”, perguntou um usuário. O internauta que fez a ameaça foi identificado apenas como Paulo, e disparou: “Alguém deveria bater nele até quebrar esses dentes, depois esfaquear ele 500 vezes, cortar o corpo dele em pedaço, queimar com fogo e jogar os restos no rio Tietê”.
+ Comentarista tem ataque de raiva na GloboNews e faz Marcelo Cosme pedir respeito
+ Dedé Santana nega aposentadoria e revela forma chocante que deseja morrer
Através do Instagram, Amaury Lorenzo lamentou o ataque e pediu por proteção. “Que Deus e Nossa Senhora de Fátima nos proteja e me livre de todo o mal. Maria, minha mãe, passa na frente”, escreveu ele. O ator ainda recitou um trecho da canção Como La Cigarra, de María Elena Walsh (1930-2011), nos Stories. “Tantas vezes me mataram, tantas vezes eu morri. No entanto eu estou aqui, ressuscitando”, compartilhou o artista.
“Agradeço à desgraça, e à mão com punhal, porque me matou tão mal. E continuei cantando. Cantando ao sol como a cigarra, depois de um ano debaixo da terra. Como uma sobrevivente que volta da guerra”, acrescentou.
Em Volta por Cima, Amaury Lorenzo interpretará um galã mulherengo que viverá um triângulo amoroso com Madá (Jéssica Ellen) e Roxelle (Isadora Cruz). Ele terá que escolher entre a noiva e a amante no decorrer da trama de Claudia Souto.