Renato Rodrigues, comentarista da ESPN, que pertence ao Grupo Disney, deixou o canal esportivo. O jornalista saiu da empresa para entrar no TNT Sports em setembro. A informação é da Folha de S.Paulo. O comunicador deve integrar programas como De Placa e participar das transmissões da Champions League.
O comunicador chegou à emissora depois de deixar a equipe de estatísticas do Corinthians para criar o Data ESPN. Aos poucos foi ganhando espaço e migrando para a carreira de comentarista. Em 2021, Renato Rodrigues sinalizou que já teve momentos de insatisfação no canal. “Já tive em vários momentos insatisfeito na ESPN, já tive perto de sair e aí é o exercício de você olhar para trás e refletir. Não só para metalúrgica, mas meus parceiros que cresceram comigo”, contou ao UOL.
“Eu tenho perfil muito diferente do jornalismo em si assim. Se eu falar para você que eu me sinto bem, que eu estou entre os meus, quando eu estou na redação, eu não estou, não estou“, pontuou o jornalista. O atual contratado da TNT Sports pontuou que não teve uma carreira fácil. “Já ouvi piadinha do meu boné, da minha barba, do meu cabelo, das roupas que eu visto. Hoje acho que esse tipo de coisa é mais discutida, graças a Deus”, relatou o ex-contratado da ESPN.
Renato Rodrigues também sinalizou que tem opinião sobre quem deve exercer a profissão. “Talvez eu tenha dado a sorte de pegar esse momento, mas muita gente boa se perdeu no caminho. Tem que ter espaço para todo mundo. Tem que ter espaço para maloqueiro, preto, mulher, gay, trans, tem que ter espaço pra todo mundo desde que tenha qualidade. Eu também não acho que a gente tem que pegar a mulher e colocar na TV porque ela é bonita, você tem que colocar porque ela tem conteúdo, porque ela vai comentar bem”, disse.