Dois anos depois de interpretar Juma Marruá em Pantanal (2022), Alanis Guillen retorna às novelas. A atriz foi escolhida para interpretar Michele em Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro. Michele é uma jovem batalhadora cuja vida será devastada após uma cilada.
Michele, irmã de Ísis (Mariana Ximenes), vive em uma comunidade caiçara e faz o possível para sustentar a casa. Ela sonha em um futuro melhor com seu namorado, Cristiano (Bruno Montaleone). “A Michele é uma garota que busca pela liberdade, pelo encontro do seu espaço, da dignidade, de viver seu amor, de se descobrir no trabalho e está indo para o mundo. Ela é muito madura”, relatou em conversa com o gshow. “Ela é muito amorosa. Nutre alguma esperança pela irmã, de em algum momento essa família ter um respiro. Ela luta muito pela bandeira branca entre eles”, afirmou.
“A irmã mais velha saiu de casa de uma forma difícil. É uma relação muito difícil toda vez que a Ísis aparece e o assunto dela aparece. É sempre um atrito falar disso“, adiantou a atriz. Na segunda fase da produção da Globo, Michele e Cristiano deixarão seus empregos no resort para tentar a sorte em Portugal, mas enfrentarão dificuldades. Cristiano será preso depois de cair em uma armadilha. “Esse casal vai para Portugal com uma expectativa de melhora de vida. Eles estão num momento sem ter onde cair mortos. Chegando lá, se deparam com um cenário oposto ao que imaginaram. Algo que os deixa num cenário de sobrevivência. Como manter um mínimo de dignidade num lugar sem referência, sem ter com quem contar e sem dinheiro”, explicou Alanis Guillen.
“Eles caem em uma cilada que ninguém espera e coloca tudo em risco: a sobrevivência e a própria relação deles”, adiantou. Na novela da Globo, Michele decidirá voltar ao Brasil para ganhar dinheiro e pagar um advogado para Cristiano. No Brasil, ela conseguirá um trabalho como diarista. O destino do casal mudará quando um homem aparecer disposto a ajudar. “Michele não é inocente, mas ela não atravessa a qualquer custo, vê bem os valores das coisas”, declarou.