O apresentador Luciano Huck, que esteve na Ucrânia para uma entrevista com o presidente Volodymyr Zelensky, relatou os momentos de tensão que viveu durante sua passagem pelo país que está vivendo uma guerra contra a Rússia. Por meio das redes sociais, o titular do Domingão diz que precisou se esconder em abrigo anti-aéreo na capital, Kiev, depois “do mais duro bombardeio desde o início da invasão”.
“Na segunda-feira (27), a Ucrânia sofreu o mais duro bombardeio desde o início da invasão russa. Eu estava lá, acomodado em um abrigo anti-aéreo na capital, Kiev, enquanto tudo acontecia. Foi uma das madrugadas mais tensas da minha vida“, desabafou o apresentador, explicando que um dos motivos para visitar o país localizado no Leste Europeu foi o desejo de conhecer a terra de seus antepassados, já que ele é neto de ucranianos.
Luciano Huck também comentouque gostaria de entender o conflito conversando com as pessoas atingidas pela guerra, iniciada em fevereiro de 2022. “Ver de perto as barbaridades da guerra e escutar com atenção as pessoas que vivem esse conflito”, acrescentou o apresentador, relatando que depois de todo o sufoco que passou, entrevistou o presidente da Ucrânia, que precisou abrir mão das eleições do país diante do cenário de calamidade nacional.
“Poucas horas depois do ataque de mísseis e drones, eu tive o privilégio de conversar com o presidente Volodymyr Zelensky sobre sua vida, liderança, perspectivas de um acordo de paz e a relação com o Brasil”, finalizou. A conversa com Zelensky, que teve alguns trechos exibidos na GloboNews, também fará parte de um documentário que será lançado pelo Globoplay.