Aguinaldo Silva revelou que já aplicou uma punição em uma atriz que reclamou do excesso de trabalho que tinha em uma novela. O ex-autor da TV Globo entregou que atendeu ao pedido da artista para diminuir a quantidade de cenas que ela tinha na trama, mas logo em seguida foi acusado de tentar boicotá-la no trabalho. Em entrevista ao podcast Os Nagle, o veterano explicou o que tudo aconteceu.
“Já aconteceu comigo, uma atriz que ligou para mim no domingo à noite [reclamando]: ‘Eu tenho 80 cenas para gravar, estou parecendo esponja, tão encharcada que não consigo absorver [o texto], me dá uma folga’. Uma coisa bem melodramática e eu falei ‘tá bom'”, afirmou o escritor, sem revelar o nome da profissional mencionada.
+ Reformulado, TV Fama cresce e faz RedeTV! atingir dez vezes mais audiência que a Band
+ Apresentadora da Globo, que está grávida, é assaltada em São Paulo
O problema é que logo em seguida a tal atriz questionou o motivo de ter poucas cenas na novela. “Fiquei duas semanas escrevendo umas ceninhas para ela, mas não muitas. Depois de duas semanas, ela liga para mim dizendo: ‘Vem cá, você tem alguma coisa contra mim? Você não está escrevendo mais minhas cenas’. Ela reclama que tem muita, depois reclama porque tem pouca”, disparou Aguinaldo Silva.
Vale ressaltar que outros autores já aplicaram castigos em atores em seus folhetins, sendo Walcyr Carrasco o campeão. O autor já deixou a personagem de Elizabeth Savalla muda durante alguns capítulos de Chocolate com Pimenta (2003) ao perceber que a atriz estava mudando algumas falas do roteiro sem seu consentimento. Em Amor à Vida (2013), o veterano transformou a personagem de Marina Ruy Barbosa em um fantasma durante parte da novela pelo fato da atriz se recusar a raspar a cabeça devido à luta contra o câncer de sua personagem.