ADEUS

Famosos ‘surtam’ com o fim do Twitter no Brasil por determinação judicial

Montagem de fotos com Maisa Silva, Regiane Alves e Fiuk; os três falaram sobre fim do Twitter no Brasil
Maisa Silva, Regiane Alves e Fiuk foram alguns dos famosos que reclamaram do fim do Twitter no Brasil (Foto: Reprodução/Netflix/Viva/Instagram)

Alguns famosos lamentaram o fim do X (antigo Twitter) no Brasil nesta sexta-feira (30), depois de um embate entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o dono da rede social, Elon Musk. Por utilizarem seus perfis como uma forma de se aproximar dos fãs e até mesmo de divulgar seus trabalhos, as celebridades acabaram ‘surtando’ com o bloqueio da rede social no país.

“Eu não queria me despedir… Será que a gente volta?”, indagou Fiuk no X antes da suspensão oficial da rede. “Vocês agora também vão saber como é ser eliminado”, brincou a ex-BBB Kerline. “Foi um prazer comentar e acompanhar novelas com vocês, amados! Obrigada por tudo”, se despediu Regiane Alves. Alguns foram além, como a atriz Maisa Silva, que disparou: “Se a rede social acabar, pelo menos eu mandei um fod*-se caralh* depois que completei 18 anos”.

+ Globo se frustra com audiência do Estrela da Casa e enumera problemas internamente
+ Record exibirá jogos do Brasileirão depois de 19 anos e renova Paulistão até 2029

O Twitter, agora conhecido como X, começou a ser suspenso na quinta-feira (29) por uma determinação de Alexandre de Moraes, que tem exigido da plataforma medidas mais drásticas contra as fake news no país. Elon Musk removeu o escritório da rede social do Brasil, o que foi duramente cobrado pelo ministro. Ele exigiu que a rede instituísse um representante legal no país, ou então mandaria ordenaria uma suspensão, e foi o que aconteceu.

Elon Musk e alguns brasileiros acusam Moraes de promover uma espécie de censura no país. O ministro citou “descumprimentos reiterados” e “terra sem lei nas eleições” para tomar sua decisão. Ele determinou uma multa de R$ 50 mil a quem burlar o bloqueio do Twitter através do uso de VPN no país.

Leia mais