A Polícia Civil deu um veredito sobre a causa da morte de Nahim (1952-2024). O laudo concluiu que o cantor faleceu devido à queda associada ao uso de drogas. A ex-mulher do artista, Andreia Andrade, e a cunhada dele, a repórter Lisa Gomes, já haviam falado sobre a relação do veterano com a cocaína em declarações recentes. Com a determinação da causa, é provável que o MP (Ministério Público) solicite o arquivamento do inquérito, que foi instaurado em meio a uma suspeita de assassinato.
A informação sobre a conclusão da investigação foi dada pelo portal G1, nesta sexta-feira (30). Ele foi encontrado morto aos 71 anos na manhã do dia 13 de junho pela equipe de funcionários de uma empresa de telefonia que fazia serviços externos. O veterano foi localizado caído próximo à escada da casa onde morava, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
+ Globo se frustra com audiência do Estrela da Casa e enumera problemas internamente
+ Record exibirá jogos do Brasileirão depois de 19 anos e renova Paulistão até 2029
Andreia Andrade afirmou ao programa Tá na Hora, do SBT, que Nahim tinha problemas com drogas. “Eu não sei como está o fechamento da causa da morte, além de saber que houve traumatismo craniano por causa da escada. Eu posso dizer que, além de calmante, o Nahim estava usando outros entorpecentes; foi detectada cocaína no organismo dele”, declarou ela.
“No dia em que ele descobriu que era avô, ele se acabou na cocaína. Foi quando eu disse que não dava mais, mas continuei cuidando do Nahim. Eu não o abandonei”, continuou. “Eu terminei um casamento amando. E as pessoas me condenam, dizem que estou preocupada com herança, mas não estou preocupada com nada”, concluiu a ex-participante do Power Couple Brasil.
Lisa Gomes também falou sobre o assunto em um comunicado nas redes sociais. “Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar, porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício. Não queríamos esconder de vocês, queríamos preservar a imagem dele e a alegria que ele sempre transmitiu aos fãs”, escreveu a jornalista.