NATUZA NERY

Datena volta a se estranhar com jornalista da GloboNews e dá resposta grossa

Foto de Datena em sabatina da GloboNews
Datena se estranhou novamente em jornalista em sabatina política (Foto: Reprodução/GloboNews)

Datena (PSDB) protagonizou um novo embate com a jornalista Natuza Nery durante a sabatina da GloboNews na última quinta-feira (29). Os dois já haviam se desentendendo durante uma entrevista pelo G1 sobre as eleições para prefeito da cidade de São Paulo no início de agosto. Desta vez, a jornalista fez uma pergunta sobre o desempenho do ex-âncora nas pesquisas e acabou levando uma invertida.

No programa Central das Eleições, a comunicadora perguntou sobre a queda do apresentador nas pesquisas de intenção de voto. “Por que o senhor não decolou até agora?”, questionou. “Porque eu não sou avião, senão eu decolaria que nem foguete”, disparou o veterano, em tom irônico. A jornalista, apesar da resposta, deu risada da reação do candidato.

+ Globo se frustra com audiência do Estrela da Casa e enumera problemas internamente
+ Record exibirá jogos do Brasileirão depois de 19 anos e renova Paulistão até 2029

Além de Natuza Nery, Datena teve que conversar com Andréia Sadi, Daniela Lima, Gerson Camarotti, Julia Duailibi e Mônica Waldvogel na sabatina. O clima azedou novamente quando em determinado momento o jornalista ignorou as tentativas dela em avisar que seu tempo de resposta havia acabado. “Candidato? Candidato? Candidato José Luiz Datena?!”, chamou a atenção a profissional.

O apresentador da Band seguiu com sua linha de raciocínio quando foi alertado sobre a importância de parar de falar no momento solicitado. “Camarotti tem uma pergunta para fazer, nosso tempo está acabando”, explicou Natuza. “Desculpa, é que eu sou meio surdo”, justificou o comunicador.

Foto de Natuza Nery e Datena em bancada do G1
Natuza Nery e Datena se desentenderam durante entrevista (Foto: Divulgação/G1)

“Eleição errada”

Também na sabatina, Datena afirmou ter escolhido “a eleição errada”. “Estou sentindo que a única grande chance que eu tenho é com o povo. Estou sentindo o carinho do público”, avaliou. Ele contou que queria ser uma opção que o diferenciasse da polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

O veterano chegou a atribuir a falta do apoio popular ao seu desempenho nos debates. “Fui mal no debate, e replicaram isso. O debate é fundamental para se ter uma ideia do que os candidatos representam para que votem nele ou não, para a democracia”, avaliou.

Leia mais