COVID-19

Ana Maria Braga volta ao Mais Você depois de superar doença pela quarta vez

Foto de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga voltou ao Mais Você depois de covid (foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga retornou ao comando do programa Mais Você nesta segunda-feira (2), depois de se recuperar da Covid-19 pela quarta vez. Durante o programa, a apresentadora compartilhou detalhes sobre sua recuperação e conversou com o médico Antonio Carlos Buzaid para discutir a dificuldade de distinguir a Covid-19 de outras doenças respiratórias.

“Na semana passada, eu fiquei em casa porque estava me recuperando da quarta Covid. Apesar de estar com as vacinas em dia, acabei pegando novamente”, relatou Ana Maria. “Eu me senti assim… É ruim, uma gripe imensa, forte, mal-estar… E tem tantos tipos de gripe pegando por aí, que até achei na segunda que era gripe mesmo”, acrescentou.

A apresentadora também destacou dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que registrou 115 mil casos de síndromes respiratórias, incluindo Covid-19. Outros vírus em circulação são o Influenza, o vírus sincicial respiratório, que é uma das principais causas de infecções respiratórias em recém-nascidos e crianças, e o rinovírus.

Em sua conversa com Ana Maria Braga, o médico Buzaid explicou que atualmente é difícil diferenciar os sintomas da gripe dos da Covid-19. Ele recomendou que as pessoas busquem orientação médica para uma avaliação adequada e para a indicação do melhor tratamento. Buzaid também mencionou o medicamento utilizado por Ana Maria em sua recuperação.

Durante a ausência da comunicadora, o programa foi apresentado por Tati Machado e Fabricio Battaglini. “Como da terceira vez que peguei Covid, eu pedi música no Fantástico, agora que peguei a quarta vou pedir música no Mais Você mesmo. Segunda-feira estou de volta! Beijo, molecada e obrigada a todo mundo”, disse. A primeira vez que a artista teve Covid foi em julho de 2021, a segunda vez foi em maio de 2022 e a terceira em fevereiro de 2023. A apresentadora da Globo contou que teve sintomas muito fortes na primeira vez que contraiu a doença, mas as outras duas foram mais tranquilas.

Leia mais