Ex-âncora do SBT Brasil, Marcelo Torres anunciou que deixará a emissora criada por Silvio Santos (1930-2024) depois de 19 anos. O jornalista sinalizou que decidiu seguir novos rumos fora da empresa e declarou que sente muita gratidão pelo canal. Ele havia se tornado correspondente na Argentina com a chegada de Cesar Filho no principal telejornal da emissora.
“19 anos não cabem num post. Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora que decido sair para explorar novos caminhos, sou só gratidão pelo muito que aprendi e, principalmente, pelas amizades que fiz. Serei pra sempre testemunha do talento e da dedicação desta equipe. Sorte e sucesso a todos. Obrigado, obrigado, obrigado!”, escreveu o ex-apresentador do SBT Brasil.
Marcelo Torres tem uma longa carreira no jornalismo. O comunicador atuava nos anos 1990 em jornais locais no interior do Estado de São Paulo. Em 1998, trabalhou como repórter da Globo. Também foi repórter do Jornal Nacional em Sorocaba e Belo Horizonte. Em 2003 viajou para Londres, onde cursou mestrado em jornalismo e, posteriormente, trabalhou na Rádio BBC World Service atuando em coberturas internacionais por um ano e meio.
Em seguida, de Londres, passou a ser correspondente do SBT, enviando notícias principalmente de assuntos internacionais e de guerras e permaneceu até 2011 na função, quando retornou ao Brasil. Em 2011 retorna ao Brasil como substituto em vários jornais do SBT. Apresentou o Jornal do SBT ao lado de Karyn Bravo, entre 2013 e 2014, sendo substituído por Hermano Henning.
Em dezembro de 2020, o SBT anunciou que o contrato de Carlos Nascimento não seria renovado, com isso Marcelo Torres, que já estava apresentando o SBT Brasil interinamente por conta do afastamento de Nascimento em decorrência da pandemia, foi efetivado no posto de âncora do jornal, juntamente com Márcia Dantas, permanecendo até março de 2024. Com isso, Marcelo voltou a ser correspondente da emissora, desta vez, na Argentina.