O SBT conseguiu acertar um acordo com a Sony e poderá gravar uma nova temporada do Show do Milhão — que se transformou em um quadro no Programa Silvio Santos. A atração recebeu acusações de plágio da Sony Pictures, responsável pelo Quem Quer Ser um Milionário?, mas a emissora de Silvio Santos (1930-2024) conseguiu se acertar com a empresa. Patricia Abravanel seguirá um pedido do pai e comandará a atração já no próximo domingo (8).
De acordo com o Notícias da TV, as gravações do novo quadro acontecerão nesta terça-feira (3). A liberação do SBT aconteceu diretamente com a Sony, sem intermédio da Justiça. A emissora havia recebido uma notificação judicial em 2021, quando levou ao ar uma versão do Show do Milhão com Celso Portiolli patrocinada pelo banco digital PicPay. Desde então, um imbróglio judicial se arrastava entre as duas partes.
+ Ex-âncora do SBT Brasil pede demissão da emissora depois de 19 anos
+ Anitta é confirmada no elenco de filme do Prime Video estrelado por Rodrigo Santoro
A Sony acusava o canal paulista de plagiar Quem Quer Ser um Milionário?, que atualmente fazer parte do Domingão com Huck. Luciano Huck comprou os direitos do programa em 2017, quando ainda era apresentador do Caldeirão, e agora é responsável pela versão brasileira aos domingos. Para comprovar o plágio, a marca estadunidense afirmou que o SBT registrou Who Wants to Be a Millionaire?, nome original do programa, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Para ter direito de levar ao ar o Show do Milhão, a emissora paulista recorreu ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça). Vale ressaltar que mesmo diante dos problemas judiciais, o programa foi exibido três vezes antes da versão com Patricia Abravanel. A primeira temporada foi ao ar em 1999, e a segunda em 2009, com Silvio Santos fazendo as perguntas. A terceira vez foi em 2021, com Portiolli no comando.