NOVELA

Globo sonda Marco Nanini para continuação de Êta Mundo Bom!

Foto de Marco Nanini
A Globo sondou Marco Nanini para atuar em Êta Mundo Bom! 2 (foto: Reprodução/Globo)

A Globo está em fase de planejamento para a continuação da novela Êta Mundo Bom! (2016), prevista para estrear em 2025. Marco Nanini foi consultado sobre atuar novamente como Pancrácio e respondeu positivamente, embora ainda não tenha uma proposta oficial. A informação é do O Globo.

Sergio Guizé, intérprete de Candinho, é o único confirmado até o momento. Flávia Alessandra, que interpretou a vilã Sandra, revelou em entrevista que está em conversas com a emissora para retornar. Outros nomes desejados para a nova trama de Walcyr Carrasco, com direção de Amora Mautner, incluem Camila Queiroz, Elizabeth Savalla, que interpretou Cunegundes, a Boca de Fogo, Bianca Bin e Jeniffer Nascimento.

Walcyr Carrasco escreverá apenas os 30 primeiros capítulos de Êta Mundo Bom 2, passando a bola para Mauro Wilson em seguida, que escreverá com a supervisão de Walcyr. Amora Mautner foi escalada para dirigir a produção. A profissional já trabalhou em vários projetos do autor e é um nome de confiança dele na Globo.

A novela Êta Mundo Bom! conta a história de Candinho, que foi separado da mãe logo após seu nascimento e acolhido pelo casal Cunegundes e Quinzinho, donos da fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20, mais precisamente, em 1926. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó, Mafalda e Quincas.

Candinho vai sendo deixado de lado pelos pais adotivos, mesmo com a proteção de Eponina, irmã de Quinzinho, e Manuela, a empregada da fazenda. O professor de Filosofia Pancrácio, amigo da família, também está sempre por perto, apoiando Candinho. Muito sábio, esperto e generoso, ele acompanha a vida do rapaz desde que chegou à fazenda e se interessa por sua origem, com a intenção de ajudá-lo. Mas após o nascimento dos filhos de Cunegundes, Candinho é rebaixado a faz-tudo do local e passa a morar no casebre de Manuela. No início da história, 22 anos depois, em 1948, Candinho é expulso da fazenda ao ser flagrado por Cunegundes beijando a primogênita Filomena, por quem é apaixonado desde criança.

Leia mais