Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
O ASSUNTO

Com Natuza Nery no comando, Globo alcança número exorbitante com podcast

Foto de Natuza Nery
Podcast O Assunto comemora cinco anos na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

No comando de Natuza Nery, o podcast O Assunto, da Globo, comemorou cinco anos de trajetória. Com quase 1.300 episódios, o programa é disponibilizado de segunda a sexta-feira. Antes da jornalista da GloboNews, Renata Lo Prete era a responsável pela produção. Em cinco anos, O Assunto acumulou quase 150 milhões de reproduções.

Natuza Nery relatou os desafios de produzir o podcast. “Fica pronto às 23h30 num bom cenário, meia-noite num cenário mais comum e mais do que isso quando a gente termina muito tarde, porque muitas vezes a gente tem que dar um cavalo de pau… A gente gravou um assunto agora de tarde, quando chega de noite, se algo de muito grave aconteceu ou de muita repercussão, a gente tem que mudar tudo de última hora. E fazer esse transatlântico mudar de direção”, sinalizou a apresentadora do Grupo Globo.

“Eu acho que o fato de O Assunto ser um podcast feito por jornalistas, com uma equipe de jornalistas com muita responsabilidade com informação, com muito compromisso com a correção da informação, isso faz uma diferença enorme. Não é à toa que O Assunto, no seu quinto ano de idade, segue sendo relevante, e ele segue sendo relevante porque as pessoas acreditam no conteúdo que elas ouvem. Isso é muito importante”, pontuou a apresentadora da Globo.

Mônica Mariotti, coordenadora de podcasts do g1, refletiu sobre a evolução do formato. “Eu acho que o que mudou foi o conhecimento que o brasileiro tem em relação ao podcast. O Assunto é sempre o grande assunto do momento ou de uma coisa que acabou de acontecer, ou de uma coisa que a gente sabe que vai acontecer nos próximos dias. Então, o grande desafio e o que mudou é fazer com que a pessoa, dentro de um cardápio gigante de produtos disponíveis, vá ouvir o que a gente faz”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.